quarta-feira, 29 de abril de 2009

VICHY- Liftactiv CxP e NeOvadiol FPS 15

MATURIDADE
Uma senhora, como eu, pode e deve ter credibilidade ao afirmar que os produtos VICHY fazem mesmo um efeito diferenciado.
Experimento ao receber amostras e depois indico e compro, como o Capital Soleil(creme) que continuo usando...se adapta ao meu tipo de pele-seca e sensível.
Agora a Vichy lança Liftactiv CxP-tratamento reconstrutor antirrugas e firmeza-a pele é retensionada e as rugas são reduzidas: seus ativos agem diretamente nas células criadoras de fibras jovens. Uma solução biológica para o lifting, ou seja, efeito lifting num processo biológico.
Indicado para rugas profundas e perda de firmeza(mulheres entre 40 e 50anos).
Reconstrução intensa e duradoura da pele: já na primeira vez se sente um efeito tensor, e até 2 semanas sem uso, nada muda, ele vai continuar agindo.
Neovadiol fps 15- para reerguer e refazer o contorno do rosto.
Efeitos da menopausa: ressecamento tornando a pele mais fina, manchas, sem brilho.
Efeitos do produto: redensifica a pele, realça o contorno e recupera a luminosidade.
Eu volto aqui após o uso dos produtos acima mencionados, para comentar.
Obs: excelente aceitação na minha pele e o pote de 50ml durou uns 4 meses com uso quase que diário, só não levei em rápidas viagens, portanto fiquei uns 2 ou 3 dias por mes sem usar.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CABELOS&COLORAÇÃO

Cinza com mechas brancas.
Eu resolvi fazer uma experiência com meus cabelos, sempre foram loiro-acizentados, desde pequena, e tento manter algo parecido; em contatos na Hair Brasil me ofereceram uma tintura num centro técnico-Alfaparf- aqui em SP. Resolvi experimentar.
Fiquei quase platinum blonde-quando a proposta era cinza com mechas brancas- eu só queria fazer uma coloração para tirar o amarelado do sol. Fiquei mais de 3horas sentada...
Foi usado um processo de descoloração-limpar a cor- e depois uma tonalidade cinza, fiquei assim com os cabelos no tom amarelo-claro. Coloco uma foto para observação.
Eu sou uma pessoa moderna, ativa, e nem tenho tempo ou mesmo paciência para ficar horas em salões- são dispensáveis - pq o que se faz em salão desaparece logo, ou no máximo dura até lavar.
Agora vou esperar uns dias e passar cinza em cima pq creio que esta cor 'artifical' não combina comigo, o que realmente não sou.
A idéia era fazer a coloração e dp uma matéria explicando todo o processo, mas vou ter que adiar e discordar... uma cor no catálogo é bem outra no cabelo: Cinza, não grafite, mas tb não queria platinum blonde... mas me acostumei dp de alguns dias - diferente!
E cabelereiro é assim mesmo, muito criativos, mas fazem o que querem, num corte então é preciso muita preleção para sair com algum cabelo: bons para criar um corte, mas geralmente não sabem ouvir as clientes e fazer exatamente o que elas querem.
PS:outro cabelereiro me disse que ao limpar demais a cor a tinta não pega... por isso ficou assim!!! foi uma péssima experiência!
Após corte e 1 semana com tratamento intensivo da Yellow(alfaparf group), shampoo, condicionador, máscara fortificante e loção reestruturante, meus cabelos estão com brilho e macios... passei a aceitar!
Após 1 mês retoquei os cabelos com loiro acinzentado de outra marca e ficou melhor, mais perto do meu desejo inicial. Ainda permancem algumas mechas brancas e ficou ótimo!

terça-feira, 7 de abril de 2009

LISO ABSOLUTO=cabelos

A Garnier, do grupo L'oreal, lança no Brasil produtos que vieram para ajudar as mulheres no tratamento dos cabelos= Alisamentos. E novas cores de tintura em tons escuros. Eu, eclética que sou, fui conferir. No evento nos explicaram como usar, e mostraram no ato= efeito liso.
Uma modelo e uma funcionária da l'oreal foram usadas para testar o produto. No final, um cabelo completamente liso. Fiquei impressionada. Aqui tem uma foto ilustrativa que vai animar muitas mulheres com os cabelos ondulados, cacheados, etc.
Fructis Liso Absoluto-shampoo, condicionador e leave-on- que poderá ser encontrado em qualquer local no Brasil. 
Bom, porque nada como ter produtos para tratar em casa,  que se pode confiar, em vez de ser torturada com químicas fortes que deixam o cabelo feito arame farpado ou provocam queda aos pedaços-vi isso acontecer...
È impressionante, mas o percentual de mulheres que querem ter cabelo liso é mais de 50%- isso se deve a miscigenação de raças...
Escovas maiores são as mais indicadas para alisar e se deve começar na parte traseira, de baixo pra cima... 
Eu tenho cabelos lisos, lisíssimos... levarei para minha cunhada em SC testar, ela fez tratamento num salão, na tentativa de alisar... caiu em mechas... agora cortou... depois retorno aqui para contar.
PS: os cabelos ficam bonitos após simples lavagem, já mudam de aparência e estão prontos para uma escova, e ficaram absolutamente lisos.

sábado, 4 de abril de 2009

BRASIL A GOSTO

Ano da França no Brasil
Cozinha brasileira com opção de menu francês.
Um pouco da França misturado ao sabor brasileiro-mistura de línguas e sabores.
Cardápio especial: selection au bord de l'eau=vieira, polvo e capáccio de tucunaré(foto).
Robalo(en crôute)=envolto em batata, champignon na manteiga com tomates e legumes(aspargos, quiabo e maxixe)=delicioso, sabor suave, acompanhando suco de carambola- delicado.
Opção de prato principal- Steak tartare- acompanhado de mandioca frita e folhas verdes.
Sobremesa=selection França-Brasil=creme brulée c/castanhas brasileiras, tarte latin de manga e pudim de leite condensado.
Outras sobremesas bem brasileiras, tem opção diet: Romeu e Julieta.
Permance o menu principal com pratos brasileiros, como as bóias quentes: pratos completos para almoço (carne seca desfiada c/abóbora ou galinha caipira). Muitas opções: bóia mineira, paulista, brasileira,etc. e no couvert chips de mandioca, mandioquinha e batata doce-sempre fresquinho.
Todos os ingredientes são naturais, pesquisados em longas viagens feitas pelo Brasil pela chef Ana Luiza Trajano, que fez do seu restaurante um  laboratório de sabores, e agora relança o livro Brasil a Gosto.
Ambiente agradável num cantinho especial nos jardins, conheci através de estrangeiros, Rua Prof. Azevedo do Amaral,70=uma rua paralela com Rua Oscar Freire próxima a Rua Estados Unidos. 
Gente bonita no atendimento, cordialidade e simpatia.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

THAI GARDENS

Restaurante tailandês em São Paulo
Eu estava cruzando a 9 de julho e me deparei com algo imponente, diferente e lindo.
Era o Thai Gardens, e a diretora geral de Madri estava ali na frente cuidando do jardim, me convidou para entrar e mostrou todos os ambientes: bar no térreo, restaurante logo acima e uma sala privée no mezzanino, isso numa decoração tailandesa requintada.
Fiquei tentada, saí com aquele aroma dos temperos e não resisiti-voltei e almocei.
Uma diversidade em torno de 20 pratos: entradas, pratos quentes e sobremesas.
Uma sopa feita na hora deliciosa:vegetariana ou frango com especiarias-pode ser apimentado-, se quiser. Os cozinheiros foram importados e poucos falam português.
O buffet completo, no almoço, é R$29 durante a semana, no fim de semana R$ 45(mais completo ainda)vale a pena ir mesmo só pra conhecer, é um ponto turístico, algo inusitado-vc também não vai resistir ...
Os pratos são colocados ao chegar o primeiro cliente, em pequenas quantidades, e sempre repondo aos poucos para ficar tudo fresquinho. As receitas milenares vem do Reino do Sião.
Ingredientes como curry(presente em quase todos pratos), pimentas, leite de côco, broto de bambu, etc misturados com carnes ou peixes deixam tudo saboroso.
Sobremesas como pudim de leite de côco e um sagu diferente, além de outros doces e frutas.
No jantar, à la carte, opção de menu degustação ou prato para dois-convidativo.
Avenida 9 de julho, 5871
Obs: voltei no evento Restaurante Week e me deliciei com um prato bem apimentado.

DIVÃ

Texto de teatro adaptado para o cinema.
Cinema nacional está em alta, muitos filmes fazendo sucesso e até recorde em bilheterias... este veio para aumentar a lista das melhores comédias... eu gostei de tudo... mesmo nos momentos de baixa como doença, separação, isso perde um pouco o ritmo, mas é normal, porque depois de muitos momentos engraçados sempre quebra na tristeza.
Lilian Cabral está ótima(timming perfeito-pausa entre frases, respiração correta), bonita, e é muito simpática-houve uma coletiva logo após a projeção do filme- fala sobre tudo com naturalidade e disse que até poderia fazer teatro com o público presente... ela passou por outra coletiva no nordeste onde tinha 3 jornalistas... aliás, preciso elogiar a Cinnamon pela organização aqui em SP, tudo certo, excelente material e abertura para sugestões. Está melhorando o nível das assessorias de imprensa...
O texto é adaptação de um romance da gaúcha Martha Medeiros, e o roteiro foi adaptado por Marcelo Saback(ator, diretor, autor), a peça Divã foi assistida por mais de 175mil pessoas em vários espetáculos no Brasil.
No Teatro foi protagonizada pela Lilian Cabral-detalhe importante-, e a atriz Alexandra Richter e o ator Marcelo Paglia fizeram os outros personagens.
O assunto: uma mulher quarentona que entra em conflito consigo mesma e resolve procurar um psicanalista, acha que nem precisa e vai falando...falando...
As cenas são intercaladas com as atribulações da vida no dia a dia: marido e filhos, desejos, amigos, e logo se aventura num caso maluco... se separa... perdas...
Ela está segura-uma atriz de teatro, madura em todos sentidos, sem estrelismos- maquiagem correta, sem exageros, o figurino- muito sério, mesmo depois das aventuras-, a amiga-muito bem tb- mas aparece muito maquiada e quase sempre com o mesmo brinco-imenso(problemas de continuidade).
José Mayer, o marido, coroa bonitão, charmoso, e muito acessível.
Gianechini e Cauã fazem 2 jovens cheios de adrenalina e testosterona... gente, que é aquilo!!! Lindos, sorridentes, sensuais...dá até vontade... testosterona pura...
Comentários pessoais à parte, 'viva o teatro' que nos traz excelentes atores, diretores e autores!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CHE- O ARGENTINO

CHE GUEVARA
Antes de filmar Che-a guerrilha foi filmado Che-o Argentino, é uma continuação, mas em filmes separados, que assisti numa só vez no ano passado, em sessão especial que contou com uma coletiva com o próprio del Toro.
Agora entra em cartaz Che-o Argentino. Começa um pouco irregular porque se prepara uma entrevista para uma jornalista americana... e aos poucos vai entrando na história deste homem que saiu da Argentina e se tornou líder.
Benício del Toro vive o próprio Che, encarna, se entrega, excelente ator que é entrou no personagem e até se parece com ele no filme, não é o mesmo Benício de outros filmes. Aqui ele é Che Guevara.
O filme é forte, tenso e denso, mas muito bom, e mostra o processo de engajamento na luta.
Rodrigo Santoro faz uma participação como Raul Castro, irmão de Fidel, que apresenta os 2, nascendo uma relação que marcaria para sempre a história do século XX.
Idealistas, não mediam esforços para chegar a seus intentos. Chegaram a sacrificar vidas, se fosse necessário. Criminosos para alguns e salvadores para outros.
Em resumo, é o retrato de Che no grupo revolucionário.
Antes de se transformar num rosto estampado em camisetas e pôsters no mundo inteiro, ele foi um revolucionário determinado- como foi o trabalho do ator para interpretar este papel.