sexta-feira, 31 de julho de 2009

VERONIKA DECIDE MORRER

CINEMA- uma jovem (loira, magra, cabelos lisos e compridos-desejo de muitas-), com uma vida estável:tipo excelente emprego, bom apartamento, saúde legal, entra em depressão=doença difícil de compreender= e decide se matar. Tem tudo para ser feliz mas não é... ela separa uma série de comprimidos(escolheu esta forma porque não deixa vestígios) e vai engolindo 1 a 1, devagar para ter tempo de se arrepender.
Paulo Coelho escreveu o livro e cedeu os direitos para o filme, adaptado, já começa diferente do livro, publicado em 1998: no original é uma jovem que mora num convento de freiras, na Eslovênia, e a vida nem está tão boa assim... comecei a ler agora- Editora Planeta-edição 2007.
No release da approach-assessoria da editora- tem a informação de que o livro traz esboços autobiográficos.
No elenco do filme temos atores menos famosos: Sarah Michele Geliar-mais conhecida por'Bufy-a caça vampiros', Melissa Leo, Jonathan Tucker entre outros.
Direção Emily Young.
Distribuiçao Imagem Filmes
PS-terminei de ler o livro e realmente tem algumas páginas finais com dados do autor falando de sua própria loucura e internação.
Outro detalhe é que fica tudo bem mais interessante como foi escrito do que filmado: o mundo das pessoas num país como Eslovênia, seu universo e limitações, etc.

ENCONTRO EMPRESARIAL

BRASIL&CHILE.
No encontro diplomático entre o presidente do Brasil Lula e a presidente do Chile Michele Bachelet Jeria na FIESP, onde estavam presentes vários empresários de SP além do governador José Serra (assinou um acordo para programas de 50 bolsas de estudos internacional -beneficiando chilenos),foi entregue a Ordem do Mérito Industrial de SP para a presidente e estreitou-se laços de cooperação mútua entre os 2 países.
Lula disse: vamos fazer negócios entre países vizinhos, pq não interessa para Europa comprar máquinas, a indústria brasileira precisa fazer negócios com países interessados= de nada adianta querer vender maquinas para Alemanha...
Em Brasilia o Hotel Alvorada- reduto de políticos-passa a ser administrado pelo grupo LA Hotels a partir de 01/Agosto.
Este grupo investe no Brasil com novos projetos para resorts com terras no nordeste... tornando o nosso país cada vez mais internacional...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ALZHEIMER

HBO- lança o 'Projeto Alzheimer' (The Alzheimer's Project) documentário que relata alguns casos em vários estágios. A partir de 04/Agosto na rede HBO.
É uma doença que chega lentamente e vai destruindo órgãos internos como o cérebro- aos poucos vai se perdendo a memória-, os movimentos passam a ser menores até atrofiar- não conseguir mexer nem os braços... e o mundo ao redor não é real, nem mesmo as pessoas...
Recomendo a todos! conhecer algo sobre o assunto é muito importante.
As pessoas fazem depoimentos, mostra-se vários estágios, algumas que ainda dirigem, outra escreve num blog tudo que sente para que as pessoas saibam...
Para quem tem alguem na família é doloroso!
Meu pai, partiu há 8anos, apresentou alguns sintomas estranhos como não reconhecer pessoas(mas adorava um carinho), confundia datas, e qdo descobrimos: era Alzheimer, mas já estava em estágio avançado. Viveu mais alguns anos e nós não sabíamos muito bem o que fazer, não tinha muita informação... os remédios pouco efeito faziam(e não existe remédio para a doença), a não ser calmante, mas era triste pq ele dormia horas seguidas... e por vezes acordava de madrugada e ficava falando... ou quando ainda conseguia andar saía na rua sózinho... minha mãe sofria, ficou junto dele e acabou partindo antes... dp disso ele nem queria mais viver... se entregou completamente! nem falava mais... só chamou minha mãe na hora de partir!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AS PONTES DE MADISON-TEATRO

AS PONTES DE MADISON.
Marcos Caruso e Jussara Freire nos fazem sonhar com a possibilidade de que algo maravilhoso pode acontecer em nossas vidas maduras: ter um grande romance- un coup de foudre- eles interpretam Robert e Francesca em 'As Pontes de Madison' magnifica interpretação do casal- que faz parte da minha vida no teatro, e Caruso, no programa da peça, me coloca entre as atrizes que influenciaram sua vida...
O texto extraído de um romance de Robert James Walles, que ficou famoso ao ser filmado por Clint Eastwood com Merryl Streep, nos revela 2 pessoas de mundos diferentes, que se conhecem por acaso, e na sua solidão conversam um bocado e assim se percebem envolvidos num sentimento único que, como diz Robert: as pessoas passam um vida inteira à procura...
Montagem excelente com delicadeza, sem cair no vulgar, mesmo nas cenas na cama, que nos permite rever este casal juntos, eles tem uma química especial em cena.
Jussara está a perfeita napoletana que logo se apaixona e depois fala sem parar ou pensar= dá o tom correto...
Caruso, com seu tipo esguio, é o próprio fotógrafo interessado nas coisas desapercebidas dos passantes: que passam todos os dias nos mesmos lugares... uma ponte, uma árvore, uma flor...
E Luciene Adami e Paulo Coronato são os filhos que descobrem o diário deixado pela mãe contando essa passagem da vida que ninguém conhecia...
A platéia, lotada, estava atenta (apesar de risos inoportunos) e chorou no final... isso acontece quando os atores atingem o objetivo de envolver o público-essa empatia acontece logo no início.
Cenário bem resolvido com ambientes diferentes e figurino simples.
A música original de Mário Manga transcende tudo, maravilhosa!!!

sábado, 25 de julho de 2009

Inimigos Públicos-CINEMA

Inimigos Públicos.
Adaptação do romance de Bryan Burrough, ambientado em 1930, agentes do FBI tentam capturar gangsters americanos como John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floid.
A partir deste momento o FBI se tornou a primeira agência federal de polícia nos EUA.
Um filme com reconstrução de época e fotografia impecável.
Lembra alguns filmes do gênero como The Godfather.
Johnny Deep é John Dillinger, com um bigode fininho- inspirado em Clark Gable-, que se apaixona pela chapeleira Billie Frechette (Marion Cotillard-oscar atriz PIAF) que se torna assim sua cúmplice.
É impressionante em todos sentidos, ex: ao entrar na delegacia sem ser reconhecido-época em que os meios de comunicação eram lentos- provoca gargalhadas na platéia: ele passa pela sala dedicada a ele com posters/foto e conversa com agentes saindo sem ser notado... cenas de tiroteio diferentes como em bosques... e atuações impecáveis.
Direção de Michael Mann (O Informante, Ali) que colabora no roteiro.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

À DERIVA

Filme nacional que já participou do Festival de Cannes com críticas favoráveis, tem a participação do ator francês Vincent Cassel (que se diz franco-brasileiro-pq adora o Brasil!), um típico europeu charmoso, Deborah Bloch- com um excelente trabalho, talvez o melhor de sua carreira, madura e verdadeira, e Laura Neiva, principiante, que faz Filipa-papel principal, porque o filme é uma visão dela=os pais, irmãos e amigos numa praia, no verão dos anos 80 (filmado em Búzios, mas poderia ser qualquer lugar...)
O pai é um ídolo-tem algumas cenas em que ela o olha tão profundamente que até poderia se pensar em algo mais incestuoso- talvez inexperiência de uma garota de 15anos s/noção de como fazer, no mais ela está muito bem pelo fato do filme girar em torno dela: na confiança e traição do pai. Uma figura bonita, mas falta-lhe a verdade que encontramos em atores maduros.
Cauã Raymond faz uma participação assim para fazer um charme...
Camilla Belle, atriz americana, mãe brasileira, pouco conhecida mas já teve participações em filmes como 10.000 a.c., faz uma vizinha interessada em novas experiências.
O roteiro e direção de Heitor Dhalia- se inspirou na prória vida para escrever-, acabou mudando alguns detalhes para se tornar mais cinematográfico... mas se diz meio atordoado com Cannes: 'parece um mundo surrealista como num filme de Fellini'...
Fotografia de Ricardo Della Rosa-estupenda: parece que estamos vivendo aquele momento... e ficou com cara de cinema francês!
E figurinos, pasmen, de Alexandre Herchcovitch! até comentei que em outro filme o figurino poderia ser dele...

domingo, 19 de julho de 2009

MAKE UP

AVON- muitos ainda torcem o nariz para a revenda em catálogos, mas isto já mudou nos últimos tempos, não apenas o catálogo... e é graças a eventos de lançamentos aqui em SP... onde eu tb tenho conhecido muitas coisas (nem sempre gosto de tudo) mas tenho provado e aprovado Avon: como perfumes- tipo Absynthe by Christian Lacroix, batom com partículas de ouro e cremes faciais super bons. No último evento o lançamento foi de cores novas de sombras, batons, corretivo magix(foto) e base compacta de multipla ação.Presença de maquiadores que mostraram na prática, eu dei apenas uma rapida olhada pois estava muito concorrido...mas parabéns, Avon, por continuar investindo no ramo e deixando muitos outros, que só investem em marketing, bem distante...

sábado, 18 de julho de 2009

NOVOS CUIDADOS PARA UM MUNDO MELHOR

Bünge>A meta da empresa é melhorar a vida aprimorando a cadeia de alimentos e reciclagem:
Embalagens biodegradáveis.
A redução de resíduos industriais.
Reciclagem de embalagans.
Incentivo e produção de biodiesel e sabão a partir de resíduo de óleo comestível.
Na prática: lança uma embalagem de Cyclus biodegradável (pesquisa de 2 anos para chegar na resina biodegradável e a decomposição ocorre em 180dias), além de inserir no produto acido linoleico, 0% gorduras saturadas, Omega 3 e Vitamina E:
É a iniciativa pró alimento saudável.
Reaproveita 50% da água utilizada nas empresas.
Recicla 97,25% do total de resíduos não perigosos.
Promoção de sacolas permanentes em padarias na troca de óleo de cozinha usado, transformando padarias e supermercados em pontos de troca.
Para saber os pontos de troca: 08007275544.
Alerta: precisamos fazer mais pelo meio ambiente!
ah, e indústrias de cosméticos deveriam usar embalagem biodegradável!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CELULAR

TARIFAS CARAS-o Brasil tem uma das tarifas mais caras do mundo.
CLARO-que fica bem obscuro quanto ao serviço e portabilidade.
E celular claro que se diz desbloqueado precisa usar serviço de terceiros para desbloquear realmente...
passei meu cel para meu irmão em SC e embora desbloqueado(seg.Claro) teve que pagar um serviço de terceiros para poder usar com a operadora local.
Esta, que parecia uma das melhores está perdendo terreno... principalmente ao fazer promoções só para quem trocar aparelho ou adquirir linha, e muitas outras para quem tem pré-pois não deveria ser o contrário??? para conservar clientes!
Eu liguei para contestar isso- várias vezes... e não mudaram nada...
Ao negociar alguma dívida enrolam e desligam o serviço sem aceitar nenhum tipo de acordo proposto pelo cliente... afinal, agora aceitam até cartão de crédito...
Falta de profissionalismo e competência: uma visão restrita ao se desinteressar pelo consumidor!
Principalmente aquele que já é um cliente!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

LAVA&SECA

Em 1877 quando surgiu uma tábua de esfregar roupas foi um evento-agora em 2009 já temos uma lavadora LG que, com vapor, deixa as roupas quase prontas... só dobrar e guardar no armário.
E as roupas ficam como novas.
Sonho de mulheres que tem seus trabalhos outside ou nem querem perder tempo com estes detalhes.
A máquina de lavar roupas automática surgiu em 1937.
No excelente evento para imprensa da LG, além de mostrar os novos modelos, alguns participantes especiais foram inseridos na platéia para levantar questionamentos com esclarecimentos oportunos e teve uma participação especial de Constanza Pascolato que assinou uma lavadora afirmando sua opinião sobre a excelencia do produto.
Bom, e aqui estão detalhes sobre a linha em lançamento:
LG linha prime- 8,5 e 10kg branca/prata com economia de 50% energia e 40% água. Economizando 4/12meses. Garantia de 10 anos.
Linha familiar com 11 e 13kg titanium e prata(que se pode comparar com um mustang).
Em agosto já se pode comprar a partir de R$ 2.999,00(caríssima).
Brinde uma miniatura da lavadora com relógio(foto)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

GRAZI/AZALEIA

GRAZI-graciosa, charmosa, linda e acessível.
Chegou e encantou, falou pouco, mas deixou espaço para perguntas.
Ela queria dialogar com os presentes... saber o que pensam...
afinal, ela ajudou a desenvolver os modelos da nova coleção verão.
Ela mesma estava usando um dos modelos= foto ao lado.
Selecionei este outro modelo abaixo que me encantou: tiras de couro legítimo com detalhes=esportivo e elegante.

Assim foi a rápida coletiva hoje no meu restaurante favorito-Capim Santo-com um brunch delicioso-... e muitos brindes...até guarda-chuva para os dias chuvosos e frios que prometem esta nova estação.
Na Francal=14 a 17/07 no Anhembi.
Visitarei o stand na Feira de Calçados para ver outras novidades.
Parabéns Vulcabras/Azaléia!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRECIOUS GARDENS


Coleção Primavera de coloração-L'oréal.Para profissionais que precisam estar sempre update com as novidades a l'oréal profissional traz cores extraídas de 30 jardins espalhados ao redor do mundo, lança um catálogo especial, e mostra o resultado com penteados e desfile especial numa tarde de verão- em pleno inverno- na Estufa, um lugar especial dedicado a jardins com flores e muita luz na Vila Madalena-SP.
As mulheres precisam ousar e colorir seus cabelos com tons fortes como azul, laranja, rosa, verde e violeta em mechas, pequenos detalhes para sobressair aos tons já usados, e entrar na primavera repleta de flores neste Brasil tropical com outra cabeça-literalmente!

terça-feira, 7 de julho de 2009

L'OCCITANE

32 anos de L'Occitane.
20 anos da linha Karité.
O karité é um fruto de árvores nativas na Africa, não é cultivado, cai das árvores e assim são colhidas, no chão, para contribuir nos produtos da l'occitane. A noz, dentro do fruto que parece um mini abacate, tem propriedades nutritivas, hidratante, etc e até regenerativa.
E para comemorar a empresa apresentou toda linha à base de karité e uma edição limitada do Creme Ultra Hidratante Corporal em 5 fragrâncias e embalagens exclusivas, promovendo um almoço no PANDORO (sempre agradável com seus quitutes especiais embora comuns, e o famoso caju amigo) para imprensa conhecer as novidades que serão lançadas em agosto.
Na foto um exemplar do creme que ganhamos para experimentar. Eu adorei, tenho a pele ultra seca- esse produto a deixa absolutamente hidratada.
Produtos L'Occitane conhecidos no mundo especialmente pela sua inspiração na região da Provence, França.
Está no Brasil desde 1995 e já conta com 38 lojas, entre unidades próprias ou franquias.
Para maiores informações ou para quem ainda não conhece:
www.loccitane.com.br

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VEGETHUS Consolação

Antes da avenida paulista-para quem está no centro-, na rua Haddock Lobo, existe um pequeno reduto de restaurantes interessantes, alguns recém inaugurados como a nova filial do VEGETHUS-restaurante vegano-comida totalmente vegetariana- no número 187, aberto esta semana, um espaço bonito com ambientes ao ar livre para os dias mais quentes(foto)... uma casa enorme que era habitada por uma senhora que ali morava só e se sentava no jardim para observar o movimento... a reforma durou uns 4 meses e resultou num espaço especial.
Saladas bem fresquinhas, feitas na hora, sopa de legumes, panqueca de milho,berinjela recheada com PTS, arroz integral, feijão natural, e muitas sobremesas(pena=poucas opções diet).
Eu entrei e ali fiquei, irrestível tentação de alimentos frescos, e logo após almoço aquela sensação de bem estar- meu metabolismo agradece-... alimentar-se assim é cuidar da saúde!
O ambiente é aconchegante, muitas pessoas, e logo vi 3 grávidas almoçando=bom presságio.
Apenas 1 semana aberto e já estava lotado- bom sinal...
À noite tem pizzas vegetarianas- queijo substituido por pesto ou purê de mandioquinha, tofu, milho-coberto com rúcula, shimeji, etc... ah, e pratos prontos, além do café que fica aberto direto com opções diversas e uma lojinha de produtos especiais.
Reservas p/ grupos, tem espaço para várias pessoas.
Buffet por R$ 19,00-incluindo suco e sobremesa, e opção por kilo R$ 32,00 no almoço.
À noite, alguns itens à la carte, e pizzas a R$ 25,00-rodízio.
www.vegethus.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2009

IMPRENSA-SER OU NÃO SER

Esta é a questão: ser ou não ser!!!
Eu, Rosemar Schick, atriz, escritora e intérprete(5linguas)multilingue, colaboradora do site www.saladacultural.com.br, onde dou minha opinião sobre os filmes que assisto, que tem desde 10 a mais de 1000 acessos por crítica de cada filme, e tb escrevo sobre os eventos culturais que participo, digo:
Eu sou formadora de opinião!!! não tenho diploma ou MTB(suspensa por enquanto até decisão final da liminar)... e dispensável.
Escrevo porque gosto= as palavras fluem, flutuam e se encaixam... adoro escrever.
ah, escrevo sobre todo e qualquer assunto que me interessa e que tenho conhecimento...
assessoras 'antigas' não concebem uma pessoa criativa que escreve sobre vários assuntos-variedades! e atrapalham mais que ajudam...
mesmo pq é a assessoria que precisa da imprensa: que faz o favor de comparecer nos eventos e escrever- e não as assessorias que acabam prestando desserviço e geralmente só convidam amiguinhos...
Não é novidade para mim o copiar/colar de colegas. Uns mudam algumas palavras e colam...
Até me espantaria encontrar 'jornalistas'- com diploma- criativos com as palavras,
pq o que vemos hj é um amontoado de pessoas jovens que se
formaram de alguma forma mas não conseguem escrever algumas linhas de próprio punho...
Saudades de Carlos Motta!!! um dos primeiros críticos de cinema que escrevia como poucos e não tinha 'diploma' de jornalista! era formado em Direito.
Então confirmo o que sempre digo: escrever é questão de talento e não de diploma!