quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VINHOS DA TOSCANA - variedades

A produção de vinhos na Toscana começou na Idade Média onde o clima e a ondulação das colinas colabora em boa parte para a criação de uvas especiais. Chianti é o vinho mais conhecido da região, feito a partir das uvas sangiovese (para vinhos finos), como o Montepulciano, Rosso di Montalcino e o Brunello di Montalcino (vinho de primeira grandeza).
A Câmara Italiana di Firenze organizou uma degustação assistida, coordenada pelo somelier italiano Massimo Castellani, no Hotel Unique - uma aula sobre 'os vinhos da Toscana no Brasil'.
A RM Press convidou e adorei - fiquei em dúvida no primeiro momento, pq não sou expertise no assunto, mas foi proveitoso. assim posso dizer que conheço algo de vinhos da toscana e colocar o Brunello di Montalcino como meu preferido, com seus aromas e textura está mais próximo do paladar feminino.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FESTA DE FAMILIA - leitura dramática

Festa de Família
A leitura dramática de alguns textos fazem parte de uma rotina em SP - muitos colegas da classe teatral torcem o nariz e sequer comparecem para prestigiar... no SESC consolação existe 7leituras, 7autores 7diretores, assisti ontem à leitura de Festa de Família - que já foi filme (1998- cartaz do filme ao lado) e virou teatro, ao contrário do que ocorre normalmente (teatro vira filme), o autor Thomas Vinterberg (Dinamarca), que iniciou sua carreira em 1993, ficou conhecido ao trabalhar com Lars Von Triers (Dogma) - num manifesto anti-hollywood. Adapatado para o teatro por David Eldridge.
Leitura dramática - significa que o texto foi ensaiado e será lido com movimentações cênicas, este começou com cortinas fechadas e abriu em seguida para uma imensa mesa decorada onde a família se reuniu, funcionou - criando ambiente e clima para o desfecho, que é bem ao estilo do autor = chocante e triste.
O texto foi traduzido por Rachel Ripani, a direção de Mika Lins e elenco de tirar o chapéu = Abrahão FarcAna Lúcia Torre, Edson Montenegro, Joca Andreazza, Jonas Mello, Júlio Machado, Malu Bierrenbach, Marco Antônio Pâmio, Oswaldo Mendes, Rachel Ripani, Ricardo Homuth, Rita Carlovich, Tatiana de Marca e Maíra Dvorak (participação especial).
O projeto todo com direção geral de Eugênia Thereza de Andrade - no programa da peça faz um alerta sobre falsas moralidades impostas por Ministérios como proibição do comercial de Giselle Bündchen, quando muitos outros programas de tv mostram mulheres mais despidas e em situações deplorantes em danças funk, ou coreografias da mulher morango, jaca e melancia... e crianças fazendo danças eróticas... concordo = é só dar uma zapeada em certos canais e comprovar os absurdos!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS ALTRUÍSTAS - teatro

Mariana Ximenes, atriz de novelas, afastada do teatro por longo tempo, interpreta em Altruístas uma personagem que tb é atriz de novelas (completamente neurótica)... muito distante de qualquer telenovela o texto de Nicky Silver mostra a realidade de 5 personagens em uma grande cidade como NY ou SP, irrompe num realismo que pode chocar os mais sensíveis... e pessoas podem querer sair da sala logo no início, mas esperem - boas surpresas são reservadas durante o espetáculo... apenas não gostei do final, texto desnecessário...
O diretor Guilherme Weber adaptou o texto e coloca em cena, com a imaginação fértil de Daniela Thomas, apenas 3 camas e 3 espelhos... casais que se relacionam: um gay se deslumbra com o companheiro musculoso e lindo!!! se diz apaixonado e descobre que o cara é apenas um garoto de programa...
Personagens que existem, não apenas no subconsciente, e enfrentam o mundo nem que seja com manifestações públicas - 'políticamente corretas'...
Eu adoro ver talentos no teatro = nesse caso todos muito talentosos e figuras lindas em cena: Mariana Ximenes entra linda e loira, saltos altíssimos, e parece um monstro em cena = parabéns! Kiko Mascarenhas se despe de si mesmo e arrasa como Ronald, Jonathan Haagensen, com seu bio tipo (negro e musculoso) e com o jeito meigo do personagem, desperta ternura e vontade de levar para casa... Miguel Thiré, filho de Cecil Thiré - neto de Tonia Carreiro, mostra que talento tb é hereditário e Stella Rabello complementa o elenco representando a ativista que nem sabe bem sobre o que está lutando...
Trilha sonora com intervenções de Carlos Careqa e Cida Moreira interpretando Kurt Weill.
Em curta temporada no Teatro Augusta, no baixo Augusta (943), movimentadíssima a noite inteira!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

BIOSSENTIEL - aromaterapia

La ChevêcheO Consulado da França abriu as portas e o jardim para Nelly Grosjean, que invadiu as salas com seus aromas vindo direto da Provence- França, ela nos apresentou um produto 100% natural e que promove um bem estar especial.
Antes de tudo falou muito sobre a Vida-Bio, como nos preparar para o envelhecimento, comendo mais frutas (o Brasil tem o privilégio de ter muitas...), evite açúcar e derivados de leite, tipo queijos gordurosos - comentou que sua mãe está com 82 anos e se conserva com aromaterapia... depois passou um spray na sala e nos fez experimentar um digestivo e outras essencias para sentir o efeito que eles produzem... existe até algo para desejos sexuais - mas atenção apenas algumas gotas, senão...
Lojas pelo Brasil - em SP na Alameda Gabriel Monteiro da Silva - jardins.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CLINIQUE - variedades

Poros - quase invisíveis quando crianças, aumentam muito ao amadurecer... devido a alterações hormonais, a renovação celular torna-se irregular e, assim, os poros se dilatam. A pele precisa de equilíbrio e reposição de alguma forma.
Poros Refining Minimizer Perfect, criado em 2003 foi repaginado e apresentado em novas versões: pore refining solutions perfector (com 3 tonalidades), serum e Hydrator, que vai ajudar a equilibrar a pele reativando as enzimas naturais e eliminando células mortas, além de controlar a oleosidade.
Os produtos, apresentados em SP, em evento no Mani, estarão no mercado em Janeiro/2012 e poderão ser testados nas flagships da Clinique e na Drogaria Onofre, ou nos shoppings - como o Morumbi.
Dermatologicamente testado e aprovado contra alergia, 100% natural, sem fragrância, oil free e resistente à água, suor e umidade.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DNA ITALIANO NO BRASIL - cultura

Personalidades brasilianas compõem uma mostra no Conjunto Nacional-SP entitulada DNA ITALIANO NO BRASIL (outubro 2011-Janeiro 2012), alguns natos na Itália, outros descendentes que representam alguma contribuição sócio-cultural entre os 2 países como Eduardo Suplicy.
A cerimônia de abertura foi no Cine Livraria Cultura (lotado) com a presença dos retratados e uma degustação de produtos italianos como cannoli di ricota, amaretti e vinhos.
As fotos estarão expostas nos corredores do Conjunto Nacional, com acesso para todos que por ali passam... palco de vários eventos culturais estava movimentadíssimo neste domingo chuvoso, incluindo a mega store da Livraria Cultura com teatro e as salas de cinema, o local se tornou point cultural, em plena Avenida Paulista com a Rua Augusta.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MIB - Momento Itália-Brasil

Momento Italia Brasil - outubro 2011- parte de um princípio de intensa ligação entre os 2 países unindo através de cultura e gastronomia, atividades iniciadas em Brasília com a exposição de Maria Bonomi, italiana de nascimento, e continua com intensa programação incluindo teatro, ópera, literatura, etc.
O Istituto Italiano di Cultura, na Avenida Higienopolis, foi o local para a coletiva com a presença de Geraldo Alckmin, governador SP (entourage de empresários e políticos casou tumulto e lotou o salão principal) mas foi breve e sucinto, declarou: 'O Brasil é filho de portugueses, mas São Paulo é filho de italianos'.
http://www.mibcomunica.com informações sobre eventos e locais.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

OS TRÊS MOSQUETEIROS - cinema

Alexandre Dumas escreveu, há muito tempo (1844), sobre 3 cavalheiros franceses que defendem suas vidas e interesses, até encontrarem D'Artagnam, um jovem camponês, que demonstra suas habilidades com a espada e é aceito entre eles, tornando-se assim 3 Mosqueteiros e D'Artagnam... prestam serviço a Sua Majestade, o Rei da França, que se encanta.... Alguns anos depois vem a era do 3D e um filme com toda esta tecnologia não poderia ser apenas adaptação literal, é preciso criar cenas que surpreendam como  um dirigível ficar preso na torre da catedral de Notre Dame, em Paris, e várias momentos de esgrima, em cima da mesma, provocando calafrios (montagem com efeitos)... outros momentos de grande bravura dos nossos heróis acontecem em meio a nuvens quando aparece um segundo dirigível com vilões...
No elenco alguns astros = Orlando Blum, Mila Jovovich, Chistroph Waltz, mas quem arrebata corações e as cenas é o pequeno D'Artagnan (Logan Lerman).
Playarte lança nesta semana da criança em meio a feriado, para adultos e crianças.

domingo, 9 de outubro de 2011

QUAL SEU NÚMERO? - cinema

Estranho título motivado pelo assunto adaptado de um livro que está entre os mais vendidos, estou lendo, ou melhor, tentando ler pq está longe de assuntos que já povoaram minha cabeça, é a qualidade das relações que me interessa, mas quase todas as mulheres adoram falar sobre: homens!!! neste caso específico, no filme, com quantos homens você teve relações sexuais? qual é a média razoável? 20 é demais? qtos anos tem a moça? 18?
Um grupo de amigas se reúne para discutir o assunto na véspera de casamento da irmã mais nova da protagonista Ally -Ana Farris - que, ao ser demitida, resolve escrever um livro ao se deparar com uma enquete de uma revista feminina. Faz uma relação e pede ajuda do seu vizinho Chris Evans (um charme - aparece segurando apenas uma toalha de rosto, para tapar certas partes, em várias cenas ao abrir a porta do seu apto...) peladão.
Enfim, o assunto rende e pensando nisso vou começar a escrever sobre minhas experiências...quem sabe rende algo...
Obs: eu li o livro, durante uns dias chuvosos, e gostei, pq o filme foi apenas baseado no livro=  os personagens masculinos e as situações são completamente diferentes... tirando alguns detalhes (excessivos) e reflexões desnecessárias a leitura flui agradável... Editora Novo Conceito lança no Brasil e acerta, bem melhor do que o filme e desperta curiosidade pelas situações em que a personagem (Delilah no livro) se encontra.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MEGA NUTRIÇÃO 2011 - variedades

Entre 6 e 8 de outubro realiza-se no Shop Frei Caneca o evento Mega Nutrição.
Algumas novidades no setor: novo adoçante que a Del Valle indroduz no suco de laranja light: truvia - uma partícula da Stevia, sem o dissabor amargo.
Bebidas sem lactose feitas a partir do arroz ou quinoa. Meio litro (500ml) de leite normal ou desnatado Piracanjuba..
Atum em conserva e saladinhas com menos sódio (ainda bem que começam a se preocupar com a quantidade de sal...), tá na hora dos comerciantes venderem tb.., Gomes da Costa degusta variedades com atum sólido e patês com baixo teor de sódio, bem mais saudável.
Chef da escola Cordon Bleu fazendo in loco crêpe suzette, risoto, etc formando filas imensas...
Sanavita.apresentou novidades dentro de seu longo portifólio como bebidas com cólageno e reposição para atletas.
Obs.: associações de produtos 'vilões' como ovo, amendoim e trigo - marcaram presença com stands, para apresentar os benefícios.
Outro detalhe para ser repensado é o título do evento - deixou de ser mega evento e se tornou mini evento, perdeu forças para outros eventos da área como Nutrição Esportiva...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ENTRE SEGREDOS E MENTIRAS - cinema

Divulgação
Um filme que pode se classificar como trhiler de suspense, ao começar a trilha sonora indica que vai ter algo sinistro, eu, como de hábito, nada leio antes de assistir, quero manter o impacto de nada saber e assim há surpresas...  caso verídico = no elenco Kirsten Dunst como a esposa, que desaparece, de um milionário - Ray Gosling -mesmo sendo suspeito ele é inocentado e o mistério permanece... ou talvez não, segundo indicações do final...
Entre prós e contras gostei por se tratar de algo diferente, cansa a mesmice, na verdade até pensei que seria um romance com traições, simples mentiras entre casais... o título e o cartaz sugerem isto.
http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=103119&titulo=entre-segredos-e-mentiras

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CAPITÃES DA AREIA - cinema

Capitães da AreiaEm homenagem aos 100 anos de Jorge Amado está sendo lançado 'Capitães da Areia', dirigido pela neta Cecilia Amado, abre o Festival do Rio e resgata uma Bahia dos tempos mais remotos.
Um grupo de meninos é abandonado por suas famílias, eles moram e vivem em ruas de Salvador e roubam para sobreviver. Locações excelentes que retratam outros anos e alguns passos de capoeira ao ar livre resultam numa fotografia excepcional.
Personagens como Pedro Bala, Dora, Professor, Gato, entre outros criam vida na performance de atores locais escolhidos entre 90 participantes de oficinas da periferia de Salvador, sem grandes talentos a não ser a graça da menina...
Aguardado e divulgado com entusiasmo resultou numa pequena decepção para os convidados em sessão exclusiva, lindo e poético, mas embora baseado em obra literária enaltece o mundo de crimes nas ruas, além de ser longo e sem grandes emoções.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O MINEIRO E O QUEIJO - cinema

O Mineiro e o QueijoDocumentário em alta no país, este é no mínimo curioso, sobre produtores de queijo mineiro de leite cru de algumas regiões de Minas como a Serra da Canastra, Serro e Alto Parnaíba, que utilizam a mesma técnica trazida pelos portugueses no séc.XVIII. Patrimônio nacional tombado.
A maneira simples de filmar de Helvécio Ratton, mostrando como vivem e como produzem o verdadeiro queijo curado, artesanal, o depoimento de produtores que lutam contra o mercado de pasteurizados e pelo comércio proibido em todo Brasil ( podem vender apenas dentro do estado de Minas Gerais), o torna pitoresco e agradável de assistir. Em homenagem a amigos mineiros resolvi postar este comentário.
Na sessão em que eu estava alguns mineiros presentes discutiram o assunto ao sair e outros falaram da imensa vontade de comer aquele queijo- 'queijin' ... ao procurar em mercados encontramos apenas os rotulados que em nada lembram o verdadeiro curado...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O MENINO QUE VENDIA PALAVRAS - teatro

Ignácio de Loyola Brandão escreveu o livro (premio Jabuti 2008) que foi adaptado para o teatro por Pedro Brício com intervenções e criações de todos participantes. coordenados pela diretora Cristina Moura.
altUm menino elogia seu pai, super inteligente,  e comercializa palavras em troca de alguma coisa: bala, chiclete, erc... até que um dia o pai diz para ele mesmo buscar as palavras na imensa biblioteca, representada em cena com vários livros amontoados. 
A magia das palavras toma conta de todos, espetáculo infanto juvenil, mas indicado para todas as idades, desperta a curiosidade e na interatividade várias crianças sugerem palavras.
No palco um cenário com mutos livros, projeções na tela (até com retro projetor), bicicleta, e uma dinâmica de movimentos com atores adultos que representam crianças, animais= Eduardo Moscovis  (excelente!), Pablo Sanabio, Leticia Colin, Renato Linhares, Luciana Fróes e Raquel Rocha.
Atores cariocas numa montagem premiada que se deslocam todo fim de semana para brincar com as palavras e despertar o interesse em leitura...
Ao lado o programa da peça que é super criativo com caça palavras e figurinhas para colar, vendido a R$ 5,oo na entrada.
No Teatro Frei Caneca (SP) sábado e domingo, 16hrs.
Link com detalhes no título.

sábado, 1 de outubro de 2011

EUDORA - perfumes

A partir de um novo conceito em perfumaria Joachim Correll, alemão que vive e ama o Brasil há muito, criou algumas fragrâncias que despertam os sentidos como o olfato =  para aflorar a delicadeza = AFLORÁ - ao lado ambiente criado para ilustrar o real sentido deste perfume e do carro chefe da marca:.EUDORA - essências com tons de madeira e âmbar.
SOUL - mistura de tons vibrantes de frutas cítricas e o cassis..
SPrivee para aqueles momentos intimos impublicáveis.
Espaços demonstrativos - cenários - no Studio Dama, em evento ultra chic para falar de perfumes, com direito a surpresas gastronômicas criadas pela chef Bel Coelho.