quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROJETO DINOSSAURO - cinema

Projeto Dinossauro PROIJETO DINOSSAURO = Algo entre reality e documentário fantasioso: um grupo de exploradores vai ao Congo (África) e se depara com morcegos gigantes e dinossauros... considerado uma mistura de 'Jurassic Park' com ' A Bruxa de Blair'...
Ainda sob impacto da sessão para imprensa (na sala especial da Playarte Shopping Paulista) sempre muito agradável, mas nem sempre o filme corresponde.
Ao penetrar na selva algumas coisas estranhas acontecem e se tornam apavorantes, mas os dinossauros são amáveis, a princípio, e um jovem quer se aprofundar para conhecer.
Uma nativa que sabe de histórias sobre pessoas que nunca voltaram avisa e desiste, mas os exploradores continuam...
Absolutamente não faz o meu gênero e me questiono porque investem neste tipo de filme... talvez os jovens, como o personagem do filme, gostem mesmo dessas bobagens...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POLENTINA COM SHITAKE - minha receita

Num desses eventos que frequento serviram como entrada polentina e me lembrei da Itália-  onde se come polenta fina (mole) coberta com molhos diversos. Numa viagem, nas montanhas, entre Nápoles e Riccione (cruzando a Itália pelo meio) almocei num restaurante à beira da estrada, muito diferente dos que conheço por aqui, serviram cordeiro com polenta e cogumelos selvagens... Adaptei e adorei!!!

1xícara de fubá
1litro de água
1 bandeja de shitake (ou funghi secchi)
Azeite, shoyu e queijo
Cozinhar mexendo sempre, parar o cozimento quando formar uma pasta mole. Refogar o shitake no azeite e tempere com shoyu – colocar por cima - para finalizar sirva com queijo. 
Detalhe comer logo, pq senão pode endurecer a polenta.
Variações: a polentina pode ser servida com molho de tomate e queijo – faça uma montagem em camadas acrescentando queijo e regando com azeite.
Galinha caipira refogada tb fica gostosa para acompanhar polentina.

MOLHO DE TOMATE- gastronomia

Em eventos em SP, de alto nível, continuo pasma com a falta de criatividade...
usar molho pronto é o pior de tudo - muito simples e fácil de fazer.
Aprendi na convivência com italianos que muito representaram na minha vida.


MOLHO DE TOMATE
1 kg de tomate maduro
2 dentes de alho
Sal, azeite e manjericão
Tirar a pele do tomate, colocar azeite e alho picado na frigideira e depois os tomates, sal e manjericão, mexer até desmanchar. Obs: coloque uma pitada de açúcar (adoçante) para quebrar a acidez.
O molho de tomate básico, serve para massas, pizzas, sanduiche, carne, etc. conservar em geladeira normal até 3 ou 4 dias, ou congelar.

ARROZ INTEGRAL - alimentação


Receitas abaixo porque comer arroz integral é fundamental para o bom funcionamento gastrointestinal.

Arroz com lentilha
2xícaras arroz integral
1xícara lentilha
1litro água
1colher manteiga/azeite
1xicara queijo ralado
Lavar arroz e lentilha e colocar pra cozinhar com água  (acrescente aos poucos – fica mais gostoso), desligue um pouco antes de secar e acrescente manteiga e queijo – vira risoto.
*Opção: Bife de fígado acebolado para acompanhar.

Arroz com funghi secchi
2xic. arroz integral
1copo de funghi secchi (hidratar com água)
azeite e queijo ralado
cozinhar arroz e funghi juntos, mexendo sempre, no final acrescentar queijo e azeite.
*quantidades descritas para 2 pessoas ou mais, ao sobrar guarde na geladeira e refogue com ovos mexidos e acrescente mais queijo.

DIETA - saúde

todos os tipos de legumes e frutas material vectorDIETA- regime alimentar=comedimento no comer e beber- provém do grego diatia (modo de viver).
Ao se falar em dieta logo se pensa em emagrecer - errado!  é atenção ao que se come e bebe - com moderação pq para tudo é preciso disciplina
Eu parei com orgias alimentícias há mais de 10 anos quando minha mãe morreu e isso causou uma dor e preocupação muito grande... resolvi me cuidar dentro do que me era possível fazer - nadar, andar, comer coisas mais naturais - em vez de procurar médicos ou academias para perder peso -   emagreci mais de 20kg.
Agora entendo como reagem os alimentos e como me comportar. É preciso comer várias vezes ao dia (não apenas o estipulado: café, almoço e jantar), procurar ingerir alimentos funcionais, ex: arroz integral, frutas, saladas, etc, que são absorvidos mais rápidamente e ajudam no funcionamento gastrointestinal. Ah, bobagem, dizem muitos que preferem recorrer a medicamentos...
Nas entrevistas, mesmo com médicos, só se fala em 'calorias' e se esquece das 'benfeitorias', ou seja, em vez de falar em dietas como emagrecimento, deveria ser obrigatório falar de como podemos nos beneficiar com o que ingerimos... agora já se diz algo, mas é muito pouco...
Descobri que tenho diabetes e isso me faz ficar mais atenta, ao reencontrar uma amiga ela disse: 'santa diabetes, que está te fazendo muito bem'... isso é cuidado e disciplina.
abaixo link com propriedades dos alimentos - bem interessante:
http://nutricao.diabetes.org.br/dicionario-dos-alimentos

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INTERNET - compras

Eu tenho procurado ítens em lojas - faço pesquisa - mas existem poucos produtos  e o preço não é competitivo (vendedores acabam procurando nos sites da loja...) ...  efetuei algumas compras via internet (embora permaneça o receio até chegar), sempre chegaram, mas tive algumas decepções pq nem sempre é o que se imagina ... alguns, como netbook Microboard notebook DellItautec(não comprem!!!), apresentam defeitos logo e mesmo levando na assistência técnica retornam com os mesmos problemas - as empresas se isentam de qualquer responsabilidade, sobretudo pq passou do prazo de validade e preferem vender outros (tudo é comércio - aperfeiçoar jamais)! e assim fiquei com 2 notebooks e 1 netbook desativado, como o conserto ainda é muito caro, é melhor comprar outro, nunca dessas marcas, claro! Tipo celular - sempre se troca de aparelho...
Em conversas com técnicos comentaram que Acer é uma marca que frequenta pouco as assistências, então resolvi apostar nesta agora = prós: bem leve, bonito no design, teclado prático (nada de teclas miúdinhas), tela 11,1 led, o melhor de todos que conheço.
Os contras: não tem cd room e nem bluetooth - imperdoável.
Obs: continuo preferindo as lojas para ver o produto e depois comprar - não o contrário...

sábado, 25 de agosto de 2012

CORAÇÕES SUJOS - cinema

A colônia japonesa no Brasil é a maior de todas e já existe há mais de 100anos. 
Corações SujosO filme conta um período em que alguns japoneses acreditavam na vitória do Japão contra EUA. Uma comunidade japonesa no interior de SP se organiza e quer fazer acreditar nesta versão dos fatos chegando a tomar providências que seus ancestrais achariam válidos... eles consideram os traidores 'corações sujos'... 
Elenco formado por atores japoneses e descendentes conta com a participação de André Frateschi (cabo Garcia) Eduardo Moscóvis, como delegado que procura ajudar e esclarecer as pessoas, mas é inviável...
Um filme triste e cruel por certo aspecto mas de excelente qualidade na fotografia, nos figurinos elaborados a partir de tecidos crus, em tons pastéis e branco, e nas locações e cenários: usando móveis e casas simples do interior (época reconstituída).
Adaptação do livro de Fernando Morais e dirigido por Vicente Amorim.
Eu fiquei emocionada e com meus pensamentos na minha infância, no interior do PR, onde existia uma certa discriminação contra famílias alemãs... mesmo muitos anos depois da 2ª guerra mundial acabar ainda era proibido falar alemão em público.

DESFILE SHOP FREI CANECA - moda



A primavera está chegando e as roupas ficam mais coloridas - todas as cores. O shopping Frei Caneca celebra com um desfile da coleção Primavera/verão no 4º andar, com uma estrutura de alto nível - muito bem organizado, e contrata  Adriane Galisteu como mestre de cerimônia - ela abriu o evento e fechou com as crianças que desfilaram e foram as estrelas: encantaram a platéia, enquanto as modelos femininas criaram espanto pela silhoueta fina (magras demais) e os masculinos, ao contrário, provocaram suspiro pelos músculos...
o tempo de duração acima do normal agradou a todos que pretigiaram o evento


Convidados, para o desfile, lojistas e os clientes do Programa de Fidelidade do shopping - que proporciona momentos especiais aos clientes que fazem compras contínuamente e depositam seus tickets no balcão... privilégio para quem mora perto e está sempre circulando por ali e comprando alguma coisa ou assistindo cinema e teatro, além de fazer refeições em suas opções variadas desde um café até os restaurantes do 3º andar... em breve mais lojas (em construção).

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROTEÇÃO SOLAR - variedades

A constante preocupação com exposições excessivas ao sol faz a Johnson e Johnson pesquisar e colocar no mercado produtos inovadores e sempre com mais proteção, entre as novidades está um protetor spray (FPS50) que vc pode usar mesmo molhado - ótimo para praia, a embalagem de 350ml do Sundown (FPS30), Sun Fresh (FPS30-60) e Minesol oil control (FPS70) - atendendo a pedidos da maioria das mulheres brasileiras que tem pele oleosa (não é o meu caso, mas gostei da textura).
Curiosidade = O bronzeador foi inventado em 1944 (pasta oleosa feita a partir do petróleo) para proteger soldados de queimadura durante a 2ª guerra mundial, só em 1957 foi criado oficialmente, na França, o primeiro protetor contra raios UVB, sendo aprimorado durante décadas até chegar no Brasil em 1984 com a marca Sundown.
Evento realizado no prédio da JeJ no Butantã=SP com debate sobre mitos e verdades: 10min. por dia ao sol (sem roupa) é o suficiente para absorver vitamina D e FPS acima de 30 funciona... após experimentação in loco, num espaço montado especialmente para demonstração, foi servido almoço do buffet Alecrim, da casa (salada de quinoa c/camarão, risoto de funghi, etc)- é uma empresa que sabe receber e agradar...
Gift = lançamentos do evento numa caixa decorada (útil).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MERCENÁRIOS 2 - cinema

Os Mercenários 2
A continuação de Mercenários reuniu todos os atores possíveis de filmes de aventura e violência, então imaginem quanta pancadaria e explosões acontecem desde as primeiras cenas..
mas é divertido ver os sexagenários (apelido carinhoso) em ação comandados por Silvester Stallone, tipo uma paródia aos primeiros filmes que os mesmos fizeram há decadas...
assistimos em sessão especial da Imagem Filmes com sala lotada e jornalistas animados, por conta das referências a outras situações de cinema...
com novas participações de outros sexagenários (Arnold Schwazneger, Bruce Willis),  estão Jean Claude Van Dame Chuck Norris.
Na estréia, nos EUA, lidera a bilheteria e promete arrasar...
A direção é de Simon West, após desistência de Stallone.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NATURAL & DIET - variedades


Ao atravessar a ponte, após rápido passeio no Mercado Municipal, e me dirigir à zona cerealista (uma extensão do mercadão) já me sinto um tanto em dia com minha saúde - uma grande variedade de cereais e produtos para quem precisa de cuidados existem concentrados por ali... longas filas se formam, é preciso senha, nos empórios (foto) onde se vende a granel grãos, nozes. frutas secas, etc, tudo muito organizado... mesmo numa cidade como SP não se encontra produtos diet com facilidade  e continua uma confusão sobre o que é light ou diet... cada um precisa optar pelo mais natural possível - quem dera voltar ao tempo da minha infância onde tudo se plantava no quintal... ah, e quando todas as refeições eram feitas em casa, tudo sempre fresquinho???
Em SP a grande profusão de restaurantes a kilo ou self service deixaram as comidas sem gosto e as pessoas ficam cada vez mais gordas e menos saudáveis.
Um link com comentários http://www.canalcozinha.com.br/2010/04/vamos-zona-cerealista.html

domingo, 19 de agosto de 2012

EVENTOS & GIFT - variedades


Os eventos realizados na cidade São Paulo promovem encontros de várias mídias oferecendo desde café da manhã até almoço ou jantar chiquérrimos e sempre oferecem algum presente (gift) - uma prática normal.
Eu percorri vários, em várias áreas, e me deparei com certa máfia no setor - o mesmo tipo de brinde em vários eventos... mas o que me espanta é o despreparo de algumas assessorias para orientar seus clientes e fazer com que qualquer evento se torne especial - locais caros nem sempre são a melhor opção e muito blá, blá, blá cansa... brindes: agendas e canetas (eventos corporativos) estão ultrapassados - tenho uma coleção e distribuo alguns...
REF500muitos fazem embalagens só para brindes, custo altíssimo, e os cremes em sachê não servem para experimentar, pois a quantidade é mínima, nem dá pra sentir a real absorção e resultados-  presentear com algum produto em tamanho normal é bem mais simpático e útil...
Detalhe: quase todos os eventos são no mesmo dia e horário - falta  imaginação???
E, assim, após anos circulando e observando concluí que estou pós graduada, ainda mais com experiência como atriz e produtora de teatro... e tudo começou há muitos anos quando amigos me convidaram para sessões de cinema no Maksoud (entre eles Ovadia Saadia) e me aprofundei nas cabines de imprensa com Carlos M.Motta - puro deleite - num tempo que ainda se confeccionava camisetas para lançamento de filme e brindavam com lançamentos em DVD...  
Eu resolvi, agora, relacionar os gifts dos eventos nas postagens para inspirar...
Obs. últimos melhores gifts: bluetooth (Plantronics), cosméticos (Avon, Vichy, L'Oreal/Lâncome), secador de cabelo (studio W), perfumes (Eudora, Shakira, Beyoncè, Ferrari, etc), kit cabelo e tintura (Keune), produtos P&G, kit 4 azeites (Bünge), maquina de lavar roupas e Omo (sorteio Unilever), etc...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ENTRE QUATRO PAREDES - lançamento

A frase poderia ser o título da peça de teatro de Jean Paul Sartre, mas nada tem a ver, foi apenas uma inspiração para apresentar uma coreografia e celebrar a chegada de mais um ítem da linha S (sensualidade) - Excès da Eudora = : perfumes masculino e feminino acompanhado de um óleo de massagem fundindo as 2 fragrâncias... um casal de bailarinos faz movimentos sensuais que remetem a uma relação sexual, delicadamente, sob direção de Fernanda Chamma.
Em todos sentidos é o lema da empresa que ousa lançar produtos para apimentar a sensualidade de casais, sem perder a classe jamais!
As mulheres são o alvo porque ousam mais e estão sempre buscando novidades...
Evento realizado no Traffô (SP).
Após reconhecimento dos odores e aguçar os sentidos- primeiro o olfato depois veio o paladar- foi aberto o salão para o almoço afrodísiaco com sucos naturais e pratos condimentados com especiarias como curry, leite de côco, pimenta, shitake, etc. uma pena que a longa espera tenha dispersado alguns participantes.
Gift: kit dos perfumes com o óleo de massagem.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SOBREMESA DIET - Culinária

MARACUJÁ DIET
2 copos de suco de maracujá concentrado
1 litro de água
1/2 copo de tapioca granulada
3 col. sopa de adoçante culinária
a tapioca precisa ser hidratada - coloque meio copo e encha de água, aguarde uns minutos até crescer...
prefira o maracujá natural (em fruta=2 maracujás), coloque tudo em panela grande mexer sempre, até a tapioca ficar transparente, coloque na geladeira e sirva com yogurte ou sorvete diet.
Totalmente natural, saudável e simples de fazer - pode substituir a fruta: uva ou cajú, por exemplo.
Na busca de produtos diet acabei desenvolvendo receitas a partir de coisas que tinha em casa e descobri uma maneira para ajudar meus cuidados e espero ajudar pessoas com necessidade de comer sem adição de açúcar...
eu divulgo os ingredientes mas cada um pode acrescentar e fazer à sua maneira...

OUTBACK - uma galera animal = animação

Outback - animação australiana em 3D - um coala branco é desprezado entre os animais de sua colônia por sua cor e acaba num circo como atração de figuras raras, mas logo é expulso por certa confusão e acaba em outra comunidade onde vira herói e se apaixona...
Johnny é seu nome mas recebe apelido de Super Coala, embora tenha receio até em atravessar a ponte a sorte o ajuda e o transforma num herói de verdade.
É interessante por se tratar de uma produção australiana que mostra, em desenho, as paisagens áridas do interior do país.
Direção Kyung Ho Lee.
Distribuição Playarte - assistimos em sala especial do shopping Paulista, todo conforto com poltronas grandes, reclináveis, onde se pode levar comidinhas gostosas preparados no café da entrada pois tem até uma mesinha... ah, excelente 3D.
A Outback Steakhouse faz uma parceria com a Playarte: um ingresso vale um prato infantil ou vice-versa, para promoções de 2ª a 5ª nos cinemas da rede ou cinemark. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CHÁ E TURISMO - variedades

Passaporte Licere - empresa argentina lança no Brasil o passaporte para um serviço VIP na sua próxima viagem. Escolha o espetáculo que quer assistir na agência de turismo e peça este passaporte para ter tb restaurantes com reserva, além do serviço de transfer com motorista em carros especiais.
Evento realizado no Tea Connection - na Alameda Lorena-SP, com brunch delicioso - degustação de chá especiais - filial da casa matriz de Buenos Aires, na Argentina
No buffet quase tudo doce... só pão de queijo e o suco natural sem açúcar... segundo o chef na Argentina existem poucos diabéticos... ainda bem que, no final, serviram bruschetas de salmão, shitake, etc...
Gift: uma garrafa de vinho argentino e uma lata de chá.

PÃO INTEGRAL - culinária

Pão integral
Domingo é dia de almoço em família ou amigos, eu tinha acabado de fazer um pão e minha vizinha sugeriu levar ao almoço na casa de seu filho - foi um sucesso!! todos pediram receita! Abaixo:
2xic. trigo integral
1xic. granola ou 1/2 de linhaça
1col.sal
1col. adoçante
fermento para pão
água morna
misture tudo aos poucos amassando com as mãos e coloque numa forma
35min. forno médio
Pão integral com soja
1 xíc. soja em grãos cozida
2 xic. trigo integral
1xic. granola diet (opcional)
1 col. sal
1 pitada de adoçante
1col. sopa fermento para pão
água morna
triturar a soja no processador e, aos poucos juntar outros ingredientes, ou coloque num refratário fundo e amasse com as mãos até formar uma massa consistente, deixe crescer por 1hr, enforme e repouse outra hora, e asse em 35 min.
Obs: as medidas podem variar conforme seu jeito de fazer o pão, vai precisar um pouco mais de farinha ou água, talvez, na hora de amassar - o importante é que de qqer maneira fica gostoso.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DR. REY - variedades

A segunda feira começou com sol e eu coloquei um vestido verde para combinar e animar o passeio em busca do Dr. Rey. Ao chegar em Franco da Rocha, cidade onde nasceu, estava ele em frente a uma farmácia falando para o povo e as mulheres fizeram fila para tirar foto com ele. O evento do dia foi para divulgar um complemento à base de quitosana (e outros...) para tirar a gordura dos alimentos= ingerindo após as refeições elimina o excesso em menos de 1hora... uma demonstração foi feita com água e gordura para comprovar a eficácia. Conselhos: fazer exercício e dieta com frutas e verduras, e o mais importante é deixar de 'americanizar' refeições: chega de comer hambúrguer e batata frita. O queijo tb é grande vilão.
Foto: Refugio cheirodo matoEu observei a alegria de algumas fãs ao ter contato direto, tirar foto... anotei os dados que me interessam e pouco se falou sobre cirurgia plástica...
o que mais impressiona é a jovialidade do Dr. Rey (51 anos) e o cuidado com as mulheres - fala sobre sexo naturalmente criticando os homens que não valorizam suas parceiras, desconhecem o corpo feminino - por isso elas o adoram!
A figura dele mais parece um personagem fabricado para televisão, pessoalmente é bem mais natural e simpático. Recebi elogios...!!!
Depois rumamos para um refúgio ao lado da represa de Mairiporã, a travessia é feita de barco, com cheiro de mato - nome do local paradísiaco... é para esquecer cidades e prédios, usado para convenções sem stress... fomos recebidos com coquetel de frutas, em seguida almoço com buffet variado - escolhi salada e peixe (pintado) = foi o fechamento ideal, ainda mais que tinha sobremesa diet = manjar de goiaba.
A seguir um bate papo com Dr. Rey no jardim.
Eventos como esse merecem destaque pela diversidade do programa e pelo tratamento com convidados.
Gift: nenhum.

domingo, 12 de agosto de 2012

BIBI FERREIRA - depoimento

Eu trabalhei no espetáculo Piaf com Bibi Ferreira e dela sempre terei uma lembrança maravilhosa, seu talento e generosidade com casting de 35 pessoas viajando pelo Brasil, casas lotadas em todas cidades... uma disciplina rigorosa que dignifica os atores que já foram considerados vagabundos... eu lamento que, neste último espetáculo, no Teatro Frei Caneca, esteja cercada de péssimos profissionais - mal educados e ignorantes - sobretudo os cariocas... meu nome não constava na lista (embora muitos nomes tivessem sido acrescentados à mãos abaixo dos digitados) e a produtora executiva Cleusa Amaral pediu para aguardar, ficou conversando com amigas de sua comunidade (deu convites), depois passou correndo por mim e desapareceu - sem dar satisfação (ela nem sequer foi verificar pq meu nome não sabia- agora não esquece mais)... pedi, então, para Ricco Anthony(produtor de SP) verificar o que acontecia, tb sumiu... apareceu uma 3ª pessoa da produção, todo afetado falou: 'aiii, isso não é comigo...' e entrou soltando penas... eu esperei até uns 15min. após o início e ninguém apareceu para falar comigo - nenhuma resposta... falta de profissionalismo!!! Essas pessoas, para mim insignificantes, não dignificam seu trabalho e jamais terão o privilégio de estar num palco e estarão sempre no backstage...
Me perdoe, Bibi Ferreira, mas não assisti seu espetáculo neste dia, ficarei com a imagem de belos momentos de Piaf - hours concours - enquanto Madeleine eu era...
Eu vou continuar denunciando estes acontecimentos pq continua sendo um problema de assessorias e produtores que se consideram um tanto 'celebridades' também ou tão importantes quanto... e os convites só para amiguinhos...
Obs.: 2 semanas após este incidente recebi convite de uma amiga (Ofélia Rolim) oferecido pelo proprietário do teatro - Sergio D'antino. Obrigada!
http://rosemarschick.blogspot.com.br/2012/06/bibi-ferreira-90-anos.html

sábado, 11 de agosto de 2012

COSMÓPOLIS - cinema

limosineCosmopolisSinopse: NY está um caos e a era do capitalismo chega ao fim, a cidade está paralisada com a visita do presidente e Eric não consegue cruzar a cidade para cortar o cabelo.
Enfim, uma visão de um alienado da realidade...
O filme poderia se chamar 'limousine' - desde as primeiras cenas uma dessas imensas limousines americanas (a estrela) é o cenário - mais parece uma nave espacial - onde um jovem passa o dia: desde pequenas reuniões, relações sexuais até um exame de próstata (a cena provoca tensão e excita a coadjuvante - um jovem se masturba no cinema, algumas fileiras à minha frente)...
reflexões filosóficas fazem o roteiro se tornar maçante e após meia hora o filme é tedioso... pior ainda ter que aguentar Robert Pattinson  o tempo todo em cena... só algumas participações como a de Juliette Binoche, Samantha Morgan e Paul Giamatti atenuam o marasmo, enquanto ratos invadem a cidade e apenas se observa...
Eu escrevo de forma simplista e relatando o que sinto, me perdoem os intelectuais, mas não estou aqui para provocar discussões ou agradar a todos...este filme não é meu estilo, não gostei e pronto! 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A BOLA DA VEZ - teatro

A Bola da Vez: Plínio Marcos
Plínio Marcos, autor teatral, tinha uma grande paixão pelo futebol e escreveu este texto que mistura política, censura, rivalidade entre times e seu idealismo da vida artística - faz uma homenagem a sua mulher Walderez de Barros dizendo que ela teve poucas oportunidades...
o grupo Letras em Cena produziu e montou o espetáculo com um elenco de excelentes atores da cena paulistana, sem fama ou estrelismo, encaram a pouca verba disponível e entram em cena com garra...
Décio Pinto interpreta o Plínio, perfeito, em vários momentos de sua vida,  e me fez lembrar de algumas vezes que o vi em lugares como o Gigetto, Teatro Cultura Artística (onde vendia seus livros para pagar o jantar), etc.
Graça Berman, atriz, dirigiu o espetáculo, em sua estréia como diretora procurou técnicos de futebol para as cenas de futebol,  foi acertada essa assessoria para delírio de quem gosta de teatro e futebol...
Em cartaz no Teatro Maria Della Costa 5ª e 6ª - 21hrs.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BOLO DIET - variedades

Bolo do jeito que eu gosto, fresquinho e sequinho, sem grandes recheios ou coberturas, simples e prático. As receitas foram adaptadas e após várias experiências, tipo usando o que se tem em casa e substituindo ingredientes como gordura e açúcar, o rendimento não é igual mas ficou ótimo e, a pedidos, resolvi postar aqui:
BOLO DE CACAU C/ GRANOLA
2 ovos, 3col.sopa adoçante para forno, 1xic. granola diet, 1xic.leite, 2xic.trigo integral, 1col. sopa cacau, 1col.chá canela, 1col. chá essência de baunilha, 1col.sopa fermento
Eu bati as claras, adicionei gemas com adoçante no multiprocessador, aos poucos fui adicionando outros ingredientes (granola, trigo, leite, cacau, canela, baunilha) e no final fermento.
Medidas nada exatas na execução, mas rende um bolo pequeno.
35min no forno elétrico a 210graus - no forno comum fogo médio.
*Obs: cacau em pó é bem forte, depende a marca é melhor colocar menos.
A granola, quase todas, já tem linhaça e frutas secas que deixa mais gostoso.
Detalhe: eu vou criando e por isso pode se acrescentar algo...
BOLO DE FUBÁ C/ LEITE DE CÔCO LIGHT
2ovos, 3col.sopa adoçante para forno, 1vidro leite de côco light, 1xic. leite, 2xic. fubá, 1col. essência de baunilha, 1col.sopa fermento.
Eu bati tudo no multiprocessador batendo as claras primeiro, e acrescentando aos poucos o resto, como no bolo acima.
35min. no forno médio.
Delícia para o chá da tarde ou no café da manhã!!!
*Obs.: o leite de côco pode ser substituido pela polpa natural do côco verde, fica bem melhor!!!

TROPICÁLIA - cinema

Foto do perfilCaetano Veloso é o narrador do documentário TROPICÁLIA, com sua voz calma dá o tom e nos transporta para uma viagem ('revival') aos anos do Tropicalismo.
Gal, Gil, Bethânia, Rita Lee e tantos outros que fizeram parte da minha adolescência estão ali presentes e uma emoção toma conta da gente, relembrando...
'O Brasil é um país sem memória', como se diz, mas tem a chance de reviver ou de conhecer um pouco da nossa história. Eu diria que é 'obrigatório' para estudantes de todos níveis de escolaridade, independe de idade ou preferência, são 'nossos heróis' como disse Rodrigo Fante, assessor da Imagem Filmes.
Música de verdade, com letras que tem algo a dizer, muito distante do que se ouve nos dias hoje (le,le,le-tchu, tcha, etc)...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UM DIVÃ PARA DOIS - cinema

Um Divã para DoisUm Divã para Dois - Um casal (Meryl Streep e Tommy Lee Jones) em crise após 30 anos de casamento faz terapia para reativar seus sentimentos e retornar às atividades sexuais. Num primeiro momento parece uma comédia de costumes apenas, mas ao longo do filme se percebe a  seriedade como o assunto é tratado, mesmo o terapeuta (Steve Carrel) não esboça nenhuma ironia - e nem sequer faz caretas...
Meryl Streep pode ser qualquer personagem dentro do seu perfil (physique du rôle) poque ela realmente acredita, e nos faz acreditar, na situação que está vivendo (representando). Ela é mesmo uma dona de casa carente e inconformada com sua vida que vai em busca da felicidade.
Em geral os casamentos viram apenas uma rotina após alguns anos e os homens nem sempre percebem, mas as mulheres, em geral, sendo mais românticas percebem a indiferença e sentem a falta do carinho - pelo menos um abraço...
Elizabeth Shue faz uma participação.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

MARISA - moda

FotoFoto: Um pouquinho da coleção dentro de um dos vagões do trem aqui na Estação Júlio Prestes ;)
 Primavera - verão 2012/13 - evento realizado na estação Júlio Prestes, centro SP, muito bom- excelente ideia com os trens chegando e saindo e as pessoas curiosas, aguardavam o próximo trem, assistindo o desfile - moda usável, acessível a todos, algumas peças já nas lojas... moderno na modelagem com cores suaves para as próximas estações: desfile feminino, mas existem opções no masculino, jovem e kids - e nesta última coleção as tendências (étnico, safari e tons pastel) nas linhas jovem, adulto e plus size.
Marisa está mais sofisticada há muito tempo (deixou de ser  popular) e comprova pelo bom gosto do evento usando um trem como show room e abrindo assim as portas para conferir os modelitos, ah, e ofereceu delicioso brunch do Capim Santo (me senti em casa). Imaginação e inovação. 
Eu imaginei o trem saindo da estação e o corredor servindo de passarela - não é  permitido neste momento.

domingo, 5 de agosto de 2012

IMPRESSIONISMO - cultura

Foto: Um pedacinho do que está aguardando o público no CCBB São Paulo. 

Esta é uma das salas da exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, que abre daqui a pouco, às 15h.

Faça um check-in, comente a sua experiência e vamos subir a hashtag #ViradaImpressionista no Twitter, pois é hoje que o CCBB SP só fecha amanhã!

A exposição fica em cartaz até o dia 7/10. Compartilhe com os seus amigos e convide-os para visitar esta reunião de pinturas de grandes artistas como Boldini, Cézanne, Gauguin, Manet, Monet, Pissarro, Renoir, Toulouse-Lautrec, entre outros.

Foto: Nos andares do CCBB São Paulo foram preservados registros de sua memória histórica, como as portas e os gradis das varandas.

Você já reparou que cada um destes itens que compõem a arquitetura do prédio revela ou formas geometrizadas, ou fluidas e florais?

Agora, além das obras da exposição Impressionismo - Paris e a Modernidade, você vai observar a arte presente nos detalhes da construção do CCBB e também vai poder ensinar aos seus amigos o que vem aprendendo aqui na página!


Foto: Rodrigo Becker. Amodernidade e Paris - 04 de agosto a 07 de outubro (3ª a Dom-10/22hrs) no Centro Cultural Banco do Brasil - SP.
A virada impressionista já levou mais de 5000 pessoas ao CCBB, filas de até 3hrs de espera - os corredores são estreitos e a exposição está em 4andares- continua em horário normal, com longas filas...
Acordei cedo neste domingo e decidi ir logo, valeu a pena, experimentei o serviço de van gratuito (ida e volta) que sai da rua da consolação, 228, rápido e seguro. O centro de São Paulo vazio e tranquilo em nada lembra dias da semana em que multidões se deslocam para todos lados.
A exposição impressiona a todos, quem conhece Paris ou não, um jovem se perguntava o que existiria perto de Notre Dame, se era de manhã ou tarde por conta da luz refletida na catedral... outros observavam as diferenças de tons entre pintores... bom, nem é preciso comentar pq o evento é especial.