quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TOM JOBIM - VANESSA DA MATA

Foto: Evento nivea vivaNIVEA VIVA - um projeto para homenagear a música brasileira - a última foi Elis Regina - agora é Tom Jobim interpretado por Vanessa da Mata.
O repertório é imenso e foi preciso selecionar 23 músicas para o show que será apresentado gratuitamente em várias capitais estreando no Rio dia 08 de abril - abertura oficial - e seguindo em turnê para Brasilia, Salvador, Porto Alegre, São Paulo... evento totalmente subvencionado pela empresa.
Em coletiva para imprensa Vanessa da Mata apareceu linda de branco e falou pausadamente com calma respondendo a todos... profissional!
Entre os convidados Ana Jobim, filha de Tom Jobim e João Marcelo Boscoli, filho de Elis Regina.
Nota: Garota de Ipanema é 2ª música mais tocada no mundo, em 1º lugar estão os Beatles - segundo Jobim: 'a grande diferença é que eles são 4 e eu sózinho...'
Gift= na saída todos ganharam uma caixa surpresa com produtos nívea e o livro 'Histórias das Canções' Tom Jobim - com letras das canções que ele compôs ao longo da carreira.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TAINÁ 3 - a origem = cinema

cid:image003.jpg@01CDF97C.C9926D50Um bebê é deixado embaixo da grande árvore pela mãe que está fugindo e é encontrado pelo Pagé Tigê (Gracindo Junior) que se enternece e a cria como filha, aos 5 anos muitas questões (por que?) não respondidas e Tainá (Wiranu Tembé) vai em busca da sua origem. Encontra uma outra menina em perigo Maya (Mayara Bentes) - loira e de olhos azuis - ao visitar o avô (Nuno Leal Maia) se perdeu num balão que alçou voo enquanto lá se escondia de uma gangue tipo piratas, e com a ajuda de Gobi (Igor Ozzy), que a protege, conhece as maravilhas das mata amazônica.
No meio da Amazônia com pássaros coloridos e outros animais.
A direção é Rosane Svartman, um olhar feminino sobre o universo de uma criança. Recomendo para crianças pequenas pois retrata um mundo cheio de fantasias - bem simples, sem efeitos mirabolantes -, típico delas, observo minha sobrinha que cria personagens em suas brincadeiras, e a pequena índia cativa...
A produção é da Sincrocine de Pedro Carlos Rovai (meu antigo patrão como produtor de Piaf=teatro).

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OUTONO INVERNO 2013 by Riachuelo


Riachuelo - 2013

Está lindo o dia e o ano, que começa em SP, anuncia  lançamentos de outono-inverno 2013, no show room montado pela Riachuelo no acervo da Index - Assessoria de Imprensa nos jardins.
Outono inverno em dias quentes parece uma heresia mas as coleções estão chegando nas lojas para espanto de quem vive em tempos de 32graus.
Tirei fotos pq gostei desta moda acessível (estilo e preços), disponível a partir de amanhã (26/02) em todo Brasil.
Segue apenas um exemplo em estilos diversos.
Mas observe: nada pesado, cores e tecidos leves.
Gift: este casaquinho da foto.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O REIINO GELADO - cinema

O Reino GeladoThe Snow Queen (A rainha da neve -3D) - Adaptação do conto de Hans Christian Andersen publicado em 1845.
Ao imaginar um novo mundo a rainha da neve criou o mundo do gelo onde o vento polar esfria as almas humanas e decide destruir todas as artes...
Fantasioso e imaginário, que são ingredientes preferidos das crianças, do começo ao fim... muitas situações com gelo que em nada lembram a era do gelo como se anunciou... e os personagens são humanos como a menina Gerda que vai em busca do seu irmão e enfrenta a rainha sem receio...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

RECITAL DE OUTONO - teatro

Foto: RECITAL DE OUTONO - poesias maravilhosas de Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Garcia Lorca, nas apresentação dos experientes atores Arlette Montenegro, Amelia Bittencourt e Walter Portella. Direção Clovys Torres
Quinta, 21, às 21h - Lounge Mamarana - R. Pará, 196 - Higienópolis
Couvert artístico R$ 50 
(R$ 20 na lista amiga: mamarana@mamarana.com.br)Por um momento, ainda que breve, deixamos os tempos modernos do lado de fora e nos envolvemos com um recital de poesia e música que nos transporta... o ambiente criado à luz  de velas deixa claro que o tempo é outro e no meio do público algumas cadeiras especiais são reservadas para os atores se manifestaram em nome de Fernando Pessoa, Frederico Garcia Lorca e Florbela Espanca. 
Textos limpos e claros (introduzidos pelo violino de Jan Modesto) na voz de Amélia Bittencourt, Arlette Montenegro  Walter Portella - dicção perfeita por atores experientes, nada se perde, tudo se valoriza...
A concepção e direção é  de Clovys Torres com a assistência de Camila Sartorelli.
Mamarana é o local, em higienópolis, criou-se um lounge no mezzanino para eventos culturais - um programa duplo com jantar ou apenas uma volta aos saraus - para esquecer a tecnologia com efeitos especiais e ficar apenas nas palavras - um deleite...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SCHUSTER - móveis e design

A variedade de eventos em SP é imensa, escolho a partir das minhas preferências pessoais e, tenho sorte, sempre acerto. Na área de decoração tem uma rua exclusiva neste quesito nos jardins (Al.Gabriel Monteiro da Silva), mas existem muitas outras opções em outros bairros.
A Schuster, com vários endereços, ofereceu almoço para lojistas e imprensa para mostrar a nova coleção no Iate Clube de Santos (Higienópolis).  Vários ambientes, que eu chamo de cenários, criação de Jum Nakao e equipe.
Os ambientes criados parecem cenários e esta cortina feita a partir de um tecido emborrachado com desenhos de ferramentas utilizadas na fabricação - como tesouras, etc dá um efeito especial que pode separar espaços.
Eu tirei várias fotos no local e nem preciso comentar, elas dizem tudo - uma pena ser apenas por um, dia..
.

CHORINHO - teatro

Claudia Mello e Denise Fraga protagonizam a comédia dramática 'Chorinho'Denise Fraga e Claudia Mello em cena - uma dupla e tanto - com texto e direção de Fauzi Arap. 
Uma moradora de rua e uma solteirona se conhecem numa praça e, após vários encontros, criam um elo que confundem os próprios sentimentos. A princípio o tema sofre rejeição mas quando se trata dessas atrizes é inquestionável.
Denise Fraga  muda a tonalidade da sua voz, sai do agudo normal, e o personagem ganha credibilidade.
Claudia Mello nos lembra alguma tia solteirona com sua performance.
A temporada no Teatro Eva Herz (livraria cultura) se encerra na próxima semana, mas poderia ficar em cartaz muito tempo - texto atual e casas lotadas.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

C&A Collection - desfile

Foto: Casa quase cheia. Agora falta pouco para o C&A Collection Fashion Show começar!Foto: Quem está curiosa para conhecer os looks das cinco primeiras collections do ano da C&A? 
Isabela Giobbi, 284, Santa Lolla, Carina Duek e Ághata inauguram o C&A Collection Fashion Show. 

Acompanhe por aqui, todos os detalhes do desfile.Foto: E essas gatinhas que desfilaram para #isabelagiobbinacea? Não dá pra resistir a tanta fofura fashion!Isabela Giobbi, Carina Duek, Santa Lolla, Agatha e 284 desfilaram sua coleção para CeA Collection no Unique. As grandes estrelas foram as 3 meninas que desfilaram sorrindo e arrebataram a platéia. As fotos, roupas nas araras, foram tiradas minutos antes do desfile e registro aqui enquanto aguardo a assessoria de imprensa enviar outras...
Na passarela tons de laranja, verde claro, rosa antigo e muito preto, calças cigarretes e sapatos de todos os estilos - saltos finos ou largos e altos...
A expectativa para o público curioso - que lotou o espaço mesmo com toda chuva que caiu = pelo menos o hotel é em forma de barco, em caso de mais chuva é só sair navegando... piada do dia!
Obs: encontrei um amigo dos bons tempos do Maksoud que estava abismado com o coquetel???  água e prosseco - nada mais...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DURO DE MATAR - cinema

Duro de Matar na Rússia ( Um bom dia para Morrer) - Um meteoro caiu no país na ultima semana dentro de um lago gelado e provocouu estragos em nada comparados ao que provoca a passagem de Bruce Willis por Moscou que vai resgatar o filho... na chegada é recebido friamente por seu filho que está fugindo de um grupo soviético e na confusão rouba um caminhão e persegue os perseguidores...impressiona a quantidade de carros danificados ou até destroçados paras as cenas iniciais. Só numa rua estreita um carro forte destrói uns 50 carros estacionados nos dois lados da rua.
Assisti no Imax do shopping JK (SP) e o impacto é violento. Segue o mesmo estilo dos outros filmes mas com mais explosões, perseguições e brutalidades...
Este não é meu gênero de filme e não estaria na minha lista para assistir... a não ser assim por um convite generoso da FOX - distribuidora mais democrática do que outras, abrindo as portas para blogs e afins...obrigada!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

TORTA DE ARROZ - culinária

Entre tantas receitas que as apresentadoras de tv apresentam me chamou a atenção uma com arroz - sempre tem um pouco de arroz que ficou do almoço - anotei os ingredientes mas fiz algo bem diferentte, sou criativa, não consigo apenas copiar, sobretudo na cozinha... no original usa-se frios que são terríveis para a saúde (sal e gorduras):

Torta de arroz
Foto: Torta de arroz e salada2xic. de arroz cozido
2 ovos
2 col amido de milho
sal
azeite
Temperos como óregano, alecrim ou alho porró
fermento em pó
tomate seco
mozzarela de búfala
shitake

bata no liquidificador arroz, ovos, (sal, e azeite a gosto - eu uso pouco), fermento no final, coloque metade da massa numa travessa e acrescente os outros ingredientes (use o que tiver em casa), cubra com o resto e deixe assar em forno quente por 30 minutos. Vai parecer um suflê, melhor usar um refratário para não desenformar e desandar... Sirva com salada de alface, pepino e peras - combina sabores para paladares delicados.
Detalhe: só a massa rende panquecas deliciosas.

SOL - saúde

Hoje eu me deparei sem aquele momento em que me sento no solarium e recebo uma dose de vitamina D, acabou o horário de verão e com ele o sol se foi - mas  volta pq moramos no Brasil e temos esse privilégio..- segundo relatos médicos o benefício do sol em relação a qualquer suplemento vitamínico é muito superior (chega ser irrisório os demais).
Mas, atenção, horário respeitado até 10hrs da manhã e após 16hrs, trajes de banho ou no máximo camiseta (caminhadas) e sem protetor solar (apenas no rosto) para melhor penetração de vitamina, e pelo menos durante meia hora, após esse tempo é melhor usar protetor, em geral para aqueles que adoram o sol do meio dia...
Na entrevista, o médico ressaltou os benefícios de quem usa esta prática = equilibra a pressão arterial, glicose (diabetes), cálcio,etc e traz bom humor - melhor ainda se entrar na água fria - choque térmico.
Eu moro há 3 anos num prédio com solarium e tenho hábito de ficar 1hr por dia, logo cedo, no sol - neste período não fiquei resfriada ou tive outros problemas de respiração e minha disposição é outra... percebo a diferença a cada dia sem sol... em países como o Canadá, com longos períodos de inverno qualquer raio solar é uma benção, em outros as pessoas se despem em parques públicos na hora do almoço e sentam ao sol com underwear (roupa de baixo).
SOL como nutriente é o melhor remédio!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O LADO BOM DA VIDA - cinema

O Lado Bom da VidaAssistindo ao trailer tive a impressão de que este filme seria apenas mais uma daquelas comédias para sessão da tarde (embora eu goste dessas sessões numa sala de cinema gelada, em especial num dia quente como hj em SP) - mas ouvi comentários de amigos de diferentes preferências culturais e fiquei curiosa: 'até que não é ruim...' - é muito bom, eu achei...
No inicio o Pat (Bradley Cooper), personagem principal, está numa clínica e faz terapia em grupo - imaginei que seria assim o filme todo... mas ele sai logo e no convívio com a família (Robert de Niro é o pai) e uma nova amiga -Tiffany (Jennifer Lawrence) se reequilibra...
Algumas cenas sobre futebol são entediantes, ainda mais não conhecendo os times americanos, mas na segunda metade, em geral, aparece um clima romântico e outros ritmos - como a dança que o tornam mais interessante.
Curiosidades: Outros atores foram escolhidos num primeiro momento: Mark Walkberg e Anne Hattaway, mas a química, como se diz, entre Jennifer e Bradley é perfeita, muitas coisas acontecem apenas nos olhares, no final até De Niro tem seu momento quando percebe os sentimentos dos personagens...
Ah, tb adorei Jennifer de cabelos escuros, tenho lembranças dela loira, ficou bem melhor.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

INDOMAVEL SONHADORA - cinema

Beast of the southern wild - Uma menina de 6 anos vive com seu pai, que se descobre doente, num local chamado de banheira, que inunda por conta de uma barragem construída na região. Ela fantasia sua vida com animais pré históricos invadindo e perseguindo, e conversa com sua mãe que não está mais presente. Abastecidos de peixes e moluscos pescados no rio os moradores não querem sair, apesar dos problemas, e se unem para enfrentamento...
As situações criadas num local pobre, como nossas favelas, a fantasia e utopia que ligam os personagens nos fazem sonhar, mas acordar em tempo de considerar essa mistura um pouco idílica demais... e muitos personagens reais misturados aos fictícios nos confundem...
Eu prefiro animação, contos de fadas ou algo mais com mais consistência.
Indicações ao Oscar 2013 = filme, atriz, roteiro e diretor (Benin Zeitin).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - variedades

Mocidade, Vila Maria e Tucuruvi são destaques do segundo dia (Montagem G1)Rosas, Mancha e Vai-Vai são os destaques do primeiro dia (Raul Zito/G1)
Hoje é o dia do carnaval, mas este já começou há muitos dias atrás com blocos carnavalescos nas ruas - muita festa e alegria... coisa típica de brasileiros - pois como me questionou um alemão, da Orquestra Filarmônica de Berlim, uma vez: por que as pessoas estão sempre sorrindo??? 'alegria de viver'... incompreensível!! eu tenho DNA europeu e o samba não está nas veias, apenas observo e admiro...
Mas, antes de qualquer resultado oficial, quero postar um comentário sobre o pouco que assisti:
Adorei os figurinos (fantasias) de todos... mas alguns chamaram mais a atenção, sobretudo os de SP que se aprimoram, criativos e nada apelativos (como outrora), as mulheres mais discretas... enfim, o 'conjunto da obra' é o que valeu... e assistindo pela tv a visão geral é mais abrangente...
A criatividade das escolas é deslumbrante e sendo uma mistura de dança, música, figurinos, etc é uma extensão do teatro e em alguns atores foram homenageados...
Parabéns a todos, pelos meses de preparo das roupas, ensaios e pela energia que este país passa para todo o mundo.
Resultado de SP= Mocidade Alegre empata com Rosas de Ouro mas se sobressai e leva o bicampeonato na hora do desempate - bravo! merece pela diversidade de fantasias e alegorias com materiais recicláveis.
Resultado Rio= Vila Isabel leva o título.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

HITCHCOCK - cinema


Hitchcock (2012) Poster
Psicose foi o filme de maior sucesso de Alfred Hitchcock, mestre do suspense, e foi preciso investimento pessoal para as filmagens entre 1959/60, retratado numa espécie de making of ficcional, resulta num  emaranhado de emoções entre o casal Alma e Alfred em conjunto com os problemas com a paramount - que não quer produzir pq não acredita no sucesso do filme...
Mas o que vale é a excelente interpretação de Hopkins, com caracterização física magnífica e usando alguns trejeitos como a maneira de falar do mesmo...
Helen Mirren e Scarlet Johansson, respectivamente a esposa e a estrela, complementam este casting com talento.
Agradável de assistir, sobretudo quando se conhece os filmes do diretor, e algumas referências são hilárias...
ADOREI!
Direção Sacha Gervasi.
Fox Filmes.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FOGO CONTRA FOCO - cinema

Fogo Contra Fogo
Fire with fire - Bruce Willis ataca de policial novamente, mas o foco do filme é no personagem Jeremy (Josh Duhamel), bombeiro que se envolve pessoalmente na caça a Neil Hagan (Vincent D'Onofrio) e se envolve com uma agente federal (Rosario Dawson)
O momento não é propício para filmes com incêndios, após tragédia no Brasil há poucos dias, mas a filmagem é bem anterior e poucas cenas com fogo são usadas, no final acontece num tempo maior mas sem dramatizações, é bem rápido e positivo.
Um pouco violento e com alguns detalhes no roteiro que incomodam: como uma agente federal, que se esconde, usa cartão de crédito para comprar passagem de avião? como usa seu celular particular (nem pensa que pode estar grampeado)?
Enfim, mais um daqueles filmes policiais para distrair e animar a ala masculina.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HAMLET - teatro


A temporada paulista de Hamlet se encerrou ontem no Tuca e entra em cartaz no Rio após o carnaval.
Eu assisti o último espetáculo em SP por conta de uma curiosidade que me move e achei o convite de um amigo do R7 irrecusável, tipo última chance! E escrevo comentário porque afinal internet é universal...
Thiago Lacerda vive o atormentado Hamlet e arrebata a platéia, mas numa análise mais profunda lhe falta um pouco de preparo vocal para tons mais baixos (dicção), no meio da platéia não se entendia tudo que dizia (mesmo com microfones no teto)... ele tem preparo físico - fica quase todos os 150 minutos em cena - é um tour de force... as atuações em geral são irregulares, como disse um amigo de teatro, cada ator estava num tom diferente... e só num momento existiu conectividade: encontro entre mãe e filho...
Participações especiais como a de Selma Egrei e Antonio Petrin (mãe e pai de Hamletsão o ponto alto do espetáculo que conta com várias participações e alguns momentos se torna cômico (desnecessário)...A montagem foi dirigida por Ron Daniels e traz uma releitura do texto de Shakespeare - contemporâneo e existencialista.
O figurino é confuso - cada personagem com estilo diferente...
O cenário é apenas o palco, com panos que se descortinam, conforme a ocasião, e móveis como cama e cadeiras - nada mais...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O MESTRE - cinema

O MestreO marinheiro Freddie Quell (Joaquim Phoenix), após o término da 2ª Guerra Mundial fica desnorteado tentando reconstruir sua vida, acaba se envolvendo com Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffmann) que tenta através da hipnose tirar a sua ansiedade e violência, adquiridos em combate, usando métodos religiosos descritos em livros como A CAUSA.
Excelentes interpretações dos atores principais e de Amy Adams (coadjuvante).
Para alguns é um dos melhores filmes do ano, outros detestaram - eu achei interessante mas sem entusiasmo.
Direção Paul Thomas Anderson.
* A proximidade do Oscar faz lotar salas de cinema com a estreia dos filmes concorrentes, o público quer estar up to date para quando o grande dia chegar... eu entrei numa dessas sessões super lotadas e não tive o privilégio de escolher um lugar só - o senhor ao meu lado dormiu durante toda a projeção e me deixou sonolenta... por isso, em sessões privativas, procuro me sentar longe de energias deste tipo... 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MAKE B - beleza

Make B. Black Crystal | O Boticário | DivulgaçãoMaquiagem é sempre um assunto importante entre mulheres, sobretudo entre jovens, e para marcar o lançamento da nova linha Make B Black Crystal o Boticário convidou para um desfile no Unique  (hotel).
Na passarela, um cenário montado com escadarias utilizando efeitos digitais tipo chuva de cristais, modelos usavam roupas pretas com foque no rosto usando brilhos, e até mesmo cristais, nas pálpebras e sobrancelhas, inovações de Fernado Torquatto.
Entre os lançamentos o esmalte Gloss Black, adorei pq adotei este tom há tempos.