quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TURMA DA MÔNICA - quadrinhos


Evento realizado no estúdio de criação do Mauricio de Souza, na Lapa, reuniu jornalistas e empresários, e no final a visita de Mônica e Cebolinha - comemorando 50 anos..
Lançamento da revista Turma da Mônica - semeando sonhos - Empreendorismo.
No teatro GEO segue a temporada do espetáculo 'Romeu e Julieta' vivido pelos personagens.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SERRA PELADA - cinema

Serra PeladaNo início dos anos 80 a serra pelada era a ilusão do sonho do ouro, quem viveu nessa época vai relembrar...
Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) se deixam levar pela 'febre do ouro'e partem em direção da famosa serra... muitas pepitas depois se desentendem e se separam.
No elenco Mateus Nachtergale, Wagner Moura e Sophie Charlotte (diferente).
O filme mantém o ritmo, apesar da violência, e os atores surpreedem - Juliano chama atenção (tipo Antonio Fagundes, dos tempos de carga pesada).
Atores que tem oportunifade de mostrar talento na tela grande.
Direção de Heitor Dhalia, cenas impressionantes do garimpo.

PAULA FERNANDES - coletiva de imprensa

A coletiva de imprensa serve para conhecer pessoas e produtos para divulgação - in loco.
E como divulgar um DVD se vc não assistiu???
Coletiva da Paula Fernandes marcada para 17h perto do Parque Ibirapuera - manifestação x congestionamento atrasaram muitos que se dispuseram a participar - péssimo horário e local... pois, ao chegar atrasadas, as pessoas não assistiram à projeção do show na sala de imprensa e algumas não receberam o DVD... como divulgar, então??? a cantora foi evasiva falando de maquiagem e vestidos...
Então, enquanto a ideia era aproximar mídia e cantora, o resultado foi contrário, pois demonstrou uma má vontade com quem não faz parte de grandes veículos...
A assessora, Bribba, pediu endereço mas não mandou (1 semana) e nem vai mandar, ...
E assim é, depois de enfrentar 1 hora de transito e a falta de informação, lamento porque a área músical não merece minha atenção (tempo perdido) e que, ainda se pensa, que a assessoria de imprensa é que faz um favor - quando é o oposto - independe do tipo e tamanho de mídia.

domingo, 27 de outubro de 2013

ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM - teatro infantil

No sábado me misturei às crianças no Teatro Frei Caneca para assistir Enquanto seu lobo não vem. e assim me sentir mais feliz
Impossível não se envolver e rir, e gritar bravo no final, em meio a uma multidão de pequeninos que seguem tudo atentamente e questionam com as mães (cadê o lobo e por que ele não aparece?)... na realidade é a filha do lobo que aparece (Luciana Mello), o lobo (Jair Rodrigues) só numa gravação, mesmo assim adoram e comentam alegres entre si pelo prazer de assistir teatro - ao vivo (nesses tempos de 3D)...
Elenco afinado (musical) encabeçado por Mara Carvalho, vovó da chapeuzinho vermelho ( moderna - se relaciona pela internet em redes sociais), Alexandre Pessoa, Felipe Ventura, Pedro Bonisch (assina figurinos tb),.Cristina Candido e Yasmin Manaia.
Texto Daniela Beneti inspirada em contos: Chapeuzinho vermelho, 0s 3 porquinhos, Pedro e o Lobo.
Direção Suzan Damasceno.
Sábado e domingo 16hrs.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COSMIATRIA 2013 - beleza

Cosmiatria = tratar a beleza.

Hoje o shopping frei caneca está mais belo - evento de beleza que reflete na imagem do público frequentador em seus corredores...
A convite da Adcos fui visitar Cosmiatria para saber das novidades - muito lotado (intervalo), voltei mais tarde...
O evento acontece hj e amanhã no 5• andar.
Retornei em momento anterior ao coffee break e consegui verificar, nos poucos stands, que o foco é proteção solar FPS 30 até 80 - Minesol, capital soleil 50 da Vichy, sérum renovador e duo cake Adcos, dermage com photoage mousse e outros expositores com princípio ativo.
Entre uns e outros, todos em pequenas amostras, vou experimentar... mas confesso que não fiquei feliz - estou acostumada com eventos em que se ganha embalagem normal - eu uso tudo, separadamente, of course!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PISSANI - massas gourmet

Gastronomia é cultura - conhecimento (italiana, francesa, etc).
Para quem conhece a Itália, longe de cantinas e tratorias, adora... PISSANI, pasta artigianale, é um restaurante italiano diferenciado, pequeno e aconchegante, nos jardins, que comemorou 6 anos com presença de clientes e imprensa da área gastronômica. Apresentou uma degustação de todas as massas - feitas artesanalmente com blend de farinhas - longas e recheadas: variedade nos recheios (mix de queijos, vegetais e carnes) - 5 minutos de cozimento e permanece al dente.
Foi servido individualmente sem molho ou azeite, para não mascarar o sabor original.
É vendido em caixas para levar para casa.
Eu gostei de todas, em especial de aspargos, galinha d'angola, shitake e queijos.
*Infelizmente, em 2014 ( evento recente) fui mal recebida e impedida de divulgar as novidades pela assessoria de imprensa. Portanto não recomendo - preço abusivo.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SONICARE - saúde bucal

A escovação dental foi a pauta do dia com uma excelente explanação sobre o assunto.
A Philips lança no Brasil FlexCare e AirFloss para melhorar a saúde bucal.
Os produtos, escova elétrica e limpador interdental, serão comercializados pela Polishop.
Estatísticas comprovam eficácia e melhora nos casos de gengivite, a princípio causa uma certa inquietação nas pessoas mas aos poucos, com o resultado positivo, passa a ser usado frequentemente.
Eu experimentei por alguns dias a escova elétrica e confesso que gostei mas problemas periodontais exacerbados por causa da diabetes me impedem de fazer uso contínuo...
o AirFloss é bem mais indicado- jato de água para limpeza entre os dentes (substituindo fio dental).

domingo, 20 de outubro de 2013

CASA EMA KLABIN # REVISTA JP - variedades

Joyce Pascovitch organizou festa de 7 anos de sua revista na casa Ema Klabin (SP) com convidados em demasia - sem noção do que é um museu (réplica de uma casa alemã de Potsdam) - pessoas  pisoteando a grama do jardim... enchendo a cara (drinks free)... cenário europeu - público brasileiro!
Eu tomei água mineral e de coco e degustei o menu: finger food (razoável), observei à distância...
A massagem nas mãos da clinique era para todos (bravo, clinique), mas
outros brindes: só algumas socialites ganharam Giuliana Romano, Macadâmia, Mastercard, etc. 2 amigas estavam desoladas ( só 1 ganhou)... Pena! mas que feio, dona Joyce! discriminação é crime! mesmo pq as mesmas nem usam, acabam dando para outras pessoas....
Em certo momento fotógrafos saíram correndo - chegava a musa do mês Paolla de Oliveira (fotos comprovam que é apenas uma boa modelo - péssima atriz).
A revista é fraca - poluição visual e seu conteúdo sem contexto - eu jamais compraria!
A casa mantém a decoração original (1950) e algumas intervenções temporárias como da foto- trenzinho de louças. Valeu o passeio no lindo fim de tarde com horário de verão.

sábado, 19 de outubro de 2013

VINICIUS DE MORAES - 100 anos

A Livraria Cultura e a Cia das Letras prestaram homenagem a Vinicius de Moraes. Um sarau literário.
Leitura de textos do poeta com Andreia Bacic, Claudio Fontana, Clovys Torres, Elias Andreato, Mirian Mehler e Rosi Campos.
Entre livros, em meio a um público que parou para assistir, os atores foram acompanhados pelo músico Daniel Maia e seu violão.
Foto: Clovys Torres arrasando lendo Vinicius ontem!!! #clovystorres  #viniciusdemoraes #orgulho #conjuntonacionalAs vozes claras e limpas dos atores experientes soaram fortes e se sobrepuseram aos barulhos naturais (toques de telefone local)... das poesias amorosas a uma receita de feijoada, da elegância de Miriam Mehler ao sarcasmo de Elias Andreato, do tom forte de Claudio Fontana e Rosi Campos à sutileza de Clovys Torres - embalados por canções na linda voz de Andrea Bacic..Puro deleite!
Eu, mesmo morando a poucas quadras da avenida paulista, me impressiono com a quantidade de pessoas que por ali circulam num fim de tarde de sábado, e sobretudo dentro da livraria, é motivador para qualquer leitura... ainda mais para ouvir...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NAPSTER - música

Novidade na área musical: a partir de 1 novembro a Napster (Rhapsody International) assume a Sonora (canal de música digital) juntamente com a Telefônica Digital  (Terra).
Mais de 10 milhões de músicas, englobando todos os gêneros possíveis, para ouvir e baixar.
Napster é um dos maiores serviços de música digital do mundo e contará com 2 planos de assinatura, passam a fazer parte: Napster Web e Napster Premium. Foto de Tiago Ramazzini, vice pres. Napster.
Público estimado em 25 milhões por ano que o Terra tem observado.
Mercado de música surpreende e México está em 1º lugar - EUA 2º.
Evento realizado no escritório central do Terra (36º andar) num dia de chuva que conferiu um ar londrino para este visual (SP).

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MISTURINHAS - variedades

Maria Helena (80 anos), enquanto manicure, fazia experiências misturando esmaltes para obter cores diferenciadas que aqui não existiam ( outras épocas) - uma cliente trouxe um esmalte verde lindo de Paris e estava acabando - começava assim uma história de pura alquimia. Lançou sua própria coleção com 2 sócias.
Hoje lança uma linha de tratamento para cuidar das unhas, antes e depois de esmaltar, com extratos da castanha do Brasil.
Tox free e elementos que tratam as unhas.
Beleza também é cultura, ainda que seja unhas - faz diferença aparência bem cuidada.
Mitos: descansar unhas 1 dia na semana - unhas enfraquecem... Maria Helena esmalta suas unhas há mais de 40 anos sem descanso e estão fortíssimas...
Num papo informal comentou que a próxima pesquisa será para lançar um novo tipo de removedor de esmalte que não seja tão prejudicial... vamos aguardar
Vendas nos melhores salões ou pelo site www.mariahelenamisturinhas.com.br

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ELAS # TCM - doc

Elas - documentários sobre atrizes brasileiras de várias gerações sob o ponto de vista feminino.
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/7e7d5577a3c3f0291ae90d70609c8e43.jpg
Luciana Vendramini idealizadora e apresentadora do programa trabalhou 6 anos neste projeto que a TCM produz e entra no ar 21 de outubro. 40 atrizes na temporada inicial.
Acervo pessoal, em muitos casos, nem MIS ou Cinemateca possuem, que poderia ser lançado em DVD como resgate e preservação da nossa história.
Na coletiva de imprensa, no Hilton Hotel, a presença de Monique Lafond - a estrela do primeiro programa (atualmente ensina teatro para terceira idade em sua produtora Impar-Rio), Laís Bodansky, cineasta, que acaba de dirigir documentário sobre mulheres no esporte para ESPN e equipe de produção como o diretor e produtora.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GALA SHOW - dança

Stars of today meet the stars of tomorrow - Estrelas de hoje encontram as estrelas de amanhã.
Uma noite de gala que mereceu todos os aplausos e ovações do público que lotou o Teatro Alfa.
As maiores estrelas do mundo da dança em apresentações solo, duo e grand pas de deux.
YAGP - Youth America Grand Prix organiza concursos com testes que beneficiam desde crianças até jovens de 19 anos e ontem apresentou os vencedores que terão bolsa de estudo para se aperfeiçoar... após anunciar vencedores se apresentaram os melhores bailarinos do momento começando com Ana Botafogo e Luis Arrieta (foto) e, em meio a muito pas de deux, Carlinhos de Jesus com seu clássico número de requebrados e chapéu na cabeça... Um deleite! tipo um mix do melhor da dança!
Obs. talentos verdadeiros (nato) que se manifestam desde pequeninos como um garotinho de 5 anos que fez apresentação solo...
Detalhe- olhares atentos na plateia dos cineastas Anibal Massaini e Guilherme de Almeida Prado e do diretor de teatro Jorge Tacla.
Ana Botafogo e Luis Arrieta: parceria numa versão de 'O Lago dos Cisnes'

sábado, 12 de outubro de 2013

A PULGA DO ARQUITETO - teatro infantil


No dia das crianças o Sesc Consolação teve programação especial, eu assisti o espetáculo infantil pulga do arquiteto, de Paulo Roberto Lopes, em homenagem aos sobrinhos netos e minha sobrinha de 8 anos.
Uma viagem para Roma, no imaginário de um menino que encontra na pulga sua companheira, é desviada para alto mar e aportam na floresta amazônica e na muralha da China antes de chegar ao destino almejado - Roma (ao cair nas ruínas pensam que a cidade foi destruída).
Cenário com cama e outros objetos suspensos é mágico e as crianças gostam.
Movimentação cênica com alguns passos de dança e muito malabarismo mostram o talento das 2 atrizes: Ziza Brisola e Isabela Graef. 
Direção Debora Dubois.
Produção Cia. Linhas Aéreas.
Ao sair do teatro perguntei para algumas crianças se gostaram, pq um garotinho gritou durante espetáculo 'blá, blá, blá = 1 menina disse não, outras adoraram a cama suspensa que foi usada como barco e balançava... teve uma menina que inventou uma outra história onde o inseto era uma barata e as viagens tinham outro destino...
Em resumo, as crianças pequenas querem mais movimento e menos texto.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MEU PASSADO ME CONDENA - cinema

Meu Passado Me Condena - O FilmeLonga da série de mesmo nome do Multishow que estréia em breve sua segunda temporada com roteiro de Tati Bernardi.
Fábio Porchat e Miá Mello (mesmo nome no filme) formam um casal que está em lua de mel num navio luxuoso, se casaram um mês depois de se conhecerem... muita coisa não foi contada...
Reencontros provocam desconforto e situações embaraçosas - o casal encontra outro casal que foram seus grandes amores... um terceiro casal se destaca pela ambiguidade e parceria em extorquir grana dos passageiros...
Direção de Júlia Rezende (1º filme).
Uma produção bem cuidada que partiu da ideia de Mariza Leão (3º filme) após oferta de um produtor argentino que tinha um navio disponível na Argentina, ao término de produção não estava mais... procurou-se uma empresa do ramo...
Com o patrocínio da Costa Crociere mais parece um comercial de navio, embora tenha seus prós - luxo - e contras - grande demais, programas sociais sem graça, populoso e enjoativo - pode ter efeito colateral = muitas pessoas podem desistir de fazer cruzeiro depois deste filme...
Comédia nacional para mim é complicado porque não gosto desse tipo de humor, mesmo no teatro não consigo rir como outros espectadores.
Porchat apareceu na coletiva mais magro e sem graça, reclamou do ar condicionado dizendo que era coisa para pessoas gordas...

NÃO É ASSIM UMA BRASTEMP - depoimento

"Brastemp não é mais assim uma Brastemp".
Slogan usado em campanhas publicitárias há muito não existe mais - sumiu... e com razão de ser:
Modelo duplex de refrigerador, anterior à época frost free, dá problemas na parte inferior, formando bola de gelo no fundo, continua a funcionar normal o freezer por um tempo...
Infelizmente, parou geral, fora de garantia...
Ainda pior que é a segunda geladeira com o mesmo problema...
Problema conferido por um técnico e resolvido: termostato.
E assim se infiltram outras marcas internacionais e se firmam porque uma vez ocorrido estes problemas não mais comprarão Brastemp...

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arno & Rochedo - variedades

156 anos de existência do Grupo SEB - a Arno, associada à marca de panelas Rochedo (também centenária)- fazem parceria com .Adriana Barras, ela foi convidada para cuidar do novo design - flores e cores com inspirações mexicanas, mais precisamente em Frida Kahlo.
Opinião: detalhes de flores coloridas em eletrodoméstico pode ser agradável, mas todo um conjunto de panelas com o mesmo desenho fica cansativo...
eu gosto de cozinhar mas muita cor nas panelas atrapalha, prefiro os tons neutros, e para mim o que importa é a comida e não a panela...
O evento na Casa do Saber Gourmet reuniu várias pessoas curiosas, eu dei uma espiada e confesso que me decepcionei... mesmo pq esta empresa não presenteia nem uma caneca...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

III FORUM MOMENTO MULHER - variedades

Ana Paula Padrão, nasceu em 1965 e ainda parece uma menina, cheia de energia, interessada em todos assuntos, que se expressa muito bem e hoje agradou uma platéia com mais de 700 pessoas, na grande maioria mulheres. Entre os assuntos a pesquisa sobre o mundo trabalhista onde ainda impera o machismo - as mulheres preferem chefe masculino.
Evento realizado no Unique - contou com um serviço que deixou a desejar (ainda mais comparando com o mesmo evento no Hyatt ano passado).

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BIBLIOTECA DE FUTEBOL - cultura

O Museu do Futebol comemora 5 anos e inaugura uma biblioteca com o título de CRFB - Centro de Referência do Futebol Brasileiro com a presença do governador Geraldo Alckmim.
Presenças ilustres marcaram o evento incluindo o secretário da cultura e outros políticos.
Gratuito o CRFB tem computadores para pesquisa internacional e muitos livros sobre todos os times do futebol brasileiro, algo em torno de 1700 livros - anexo ao museu..
Futebol é cultura, e o museu comprova isso com um acervo impressionante.
http://www.museudofutebol.org.br/agenda-cultural/abertura-do-centro-de-referencia-do-futebol-brasileiro/

CORDA BAMBA - cinema

Corda Bamba : FotoCorda BambaMaria (Bia Goldenstein) é uma menina que foi criada no circo, está em estado de choque e não quer falar, criada pela mulher barbada e o homem de fogo é levada para casa da avó para ser cuidada e estudar.
Aos poucos se acostuma com a vida num apartamento, sente saudades do circo (dorme no chão do quarto), e sua memória volta recordando dos tristes momentos que passou através da imaginação - anda na corda bamba entre 2 prédios e ao entrar em um corredor começa a desvendar seu mistério...
Filmado no Rio, com orçamento baixo, e contratando pessoas da família para atuar, Eduardo Goldenstein transpôs para o cinema o conteúdo do livro Corda bamba, de Lygia Bojunga.
Classificado como drama tem alguns momentos bem tristes realmente, mas é um filme gostoso de assistir, para um público infanto juvenil (raro) de uma delicadeza comovente.
Distribuição Copacabana Filmes.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MY LITTLE PONY x GRAACC

Sessão de cinema exclusiva para crianças do GRAACC com o filme My Little Pony - Equestria Girls. 
Desenho animado apresentado no Discovery, sobre uma menina que foi eletia rainha, sem exibição em salas de cinema.
Ação em conjunto com a Hasbro, produtora do filme.


Presença de Reinaldo Gianechini, Isabella Fiorentino e Ticiane Pinheiro que tiraram fotos e participaram da festa;
Em outro espaço  um camarim foi montado no saguão, onde cabelos foram estilizados e tatuagens em henna desenhadas nas mãos que foram um sucesso.
No final uma mesa de doces e uma boneca de brinde para as meninas.




quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COLOR BOUTIQUE - beleza

A Vila Madalena é um bairro boêmio de SP. Bares e restaurantes se instalaram em meio a casas (sobrados), algumas se tornaram lojas de decoração (objetos peculiares), outras em atividades diversas, uma boutique de coloração inicia suas atividades. Interessante incentivo aos boêmios - se cuidar entre um drink e outro - aberto até 21hrs e aos domingo.

A proposta é oferecer alto nível de serviços, prestando consultoria profissional a partir do desejo de cada cliente. Equipe especial, com mãos de fada (mágicas) para colorir cabelos e esmaltar unhas.
 Na rua aspicuelta, 672, com ambiente externo e bar/lounge, para relaxar e descontrair...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - variedades

Outubro chegou com novidades na cidade de SP - mês de conscientização e prevenção do câncer de mama - vitrines com modelitos rosa, ruas enfeitadas com flores no mesmo tom chamam a atenção e muitos eventos acontecem:
o primeiro foi da Phillips, anunciando uma parceria com Secretarias de Saúde e o Grupo Delfin.
SP (Barueri), Salvador e Maceió irão receber mutirões de atendimento em unidades móveis (foto abaixo).
Exames devem efetuados em todas as mulheres, sobretudo após 40 anos, uma vez por ano.
Prédios como Sheraton WTC SP e a Catedral do RJ serão iluminados de rosa para engajar a população.
Evento realizado na Estação SP em Pinheiros com excelente café da manhã, come il faut! uma pena que atrasou e eu tive que me ausentar (marcado 09h30- iniciou 10h30) lamentável atraso que só brasileiros acham normal...
Detalhe negativo: receber press kit com bolinho(???)... será que falta imaginação? uma campanha tão bonita merecia ser marcada com algum produto da empresa, não???