sexta-feira, 21 de março de 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS - cinema

Matthew McConaughey ganhou o Oscar de melhor ator e Jared Leto como melhor ator coadjuvante por este filme. Eles interpretam personagens vítimas da AIDS - magérrimos, numa caracterização impressionante!
O tema ainda é tratado com tabu e relacionado com homossexualismo, mas no início era preconceituoso com todos (as pessoas se afastavam e lavavam as mãos...).
Clube de Compras DallasOs médicos pouco sabiam e FDA proíbe importação de remédios (interesse da indústria farmaceutica), surgiu então o clube de compras dallas - mediante mensalidade recebia uma série suficiente para o consumo do mês - uma maneira de ajudar quem precisa deles para sobreviver...
Drama que mostra os primeiros anos e critica os tratamentos usados como AZT, e os personagens fazendo pesquisa de tratamentos alternativos.
Direção Jean Marc Vallée.
Filme longo e nada comercial (1h57), mas necessário - muitos perderam amigos, família ou conhecem alguma história. Mas mostra a sobrevivência ao cuidar do sistema imunológico não ingerindo produtos tóxicos...

Nenhum comentário: