quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SÃO FRANCISCO DO SUL-SC

Eu adotei São Francisco do Sul-SC como minha segunda cidade.
E aconteceu algo impressionante: ontem estava eu trafegando pela rua augusta(SP), quando ouvi alguém falar em São Chico-ops-, parei e falei com a pessoa, e era de lá mesmo... gente... me surpreendo!!!
Poucas pessoas conhecem! ou sequer sabem que é bela, charmosa, e umas das mais antigas cidades do Brasil= tem mais de 500 anos(504 este ano), um dos mais importantes portos, que tem um centro histórico muito bem restaurado, museu nacional do mar e lindas praias.
Passeios de barcos para as ilhas da baía de babitonga são maravilhorosos!
Algumas empresas internacionais se instalaram na região, o que fez crescer o movimento e a procura em temporadas.
Os hotéis da região tem serviço de transfer- consulte o site da cidade
A 200km de Florianópolis, 164km de Curitiba e 45km de Joinville.
Entre as praias: Enseada, minha praia, que sózinha tem uma infra estrutura própria, muito boa, até já poderia ser emancipada. Além de bons restaurantes e botecos, hotéis, lojas, locadoras, ela tem vida própria. Muitos que moram na reigão aproveitam a proximidade para passar o dia e fazer compras.
É a praia mais procurada no litoral norte de SC.
Eu me esqueço de tudo por lá... é outro tipo de vida, muito mais calmo e bem mais saudável.
http://www.saofranciscodosul/.com.br/.com.br/

Nenhum comentário: