Eu moro entre Avenida Paulista e o centro de SP, ao lado da rua augusta, onde se realizam a maioria das manifestações e sempre observei sem maiores preocupações, mas no dia 13 de junho, ontem, me senti dentro de uma batalha, como se uma guerra tivesse se instaurado em SP.
No primeiro momento assisti pela tv o confronto em frente ao Teatro Municipal, se movimentaram e logo 4 helicópteros chamaram a atenção, o da policia militar voou baixo e parecia que iria bater em algum prédio... escutava-se o barulho de tiros e bombas, com a proximidade de 3 quarteirões (rua da consolação), para dispersão da multidão que se aproximava das ruas mais próximas, até que chegaram na rua frei caneca - sacos de lixo foram colocados na rua para impedir movimentação de carros, tentaram atear fogo mas foram impedidos por moradores... algum tempo depois chegou o batalhão de choque formando uma barreira na esquina e desfilando apenas - nenhum manifestante na rua naquele momento - com aplausos de quem assistia pelas janelas dos apartamentos e gritos de 'covardes'....
O motivo do manifesto, em várias capitais, foi o aumento das tarifas de ônibus mas no fundo existe uma insatisfação geral pelos absurdos arbitrários cometidos em todas as áreas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário