sábado, 11 de outubro de 2008

MOSTRA DE CINEMA

Na sua 32ª edição a mostra internacional de cinema de SP continua com o mesmo discurso e agora apresenta números, que podem ser ou não ser verdadeiros...os mesmos tipos de filmes e algumas retrospectivas, acenando com a possibilidade da presença do Benício del Toro...será? e a presença de Wim Wenders...
Eu fui introduzida nas atividades da mostra pelo Carlos Motta(jornalista) que começam com cabines as 9hrs da manhã(semanas antes) e segue com a maratona: tipo qtos filmes vc consegue assistir??? eu cheguei a asssistir 2 pela manhã e +4 na programação... agora nem pensar! nem faria mais isso pq a gente acaba esquecendo ou valorizando menos...
E agora pessoas são 'bloqueadas' nas cabines... será que as distribuidoras dos filmes sabem disso??? e os patrocinadores???
Eu nem participo mais... eles acreditam que é melhor os 25/30 do ig, uol ou de várias tvs que nem sequer aparecem... e nada escrevem... e qdo muito assistem 2 ou 3 filmes que lhes interessam... ah, e tem os patrocinadores que não assistem mesmo...participam de alguns eventos por obrigação e bye, bye... e com isso o número de credenciais cedidas é alto e deixam a imprensa de lado... e aparecem umas pessoas que nunca vimos e nem veremos em outras sessões durante o ano...
O absurdo, neste contexto, é que eu consegui credencial para o Festival Internazionale del Film di Roma, talvez eu nem participe-por falta de patrocinador- mas considero uma vitória.
Eu assisti este ano 2 ou 3 filmes na cabine da mostra, desisti. Filme em dialeto napoletano ou em bengalês com legendas em inglês... filmes franceses chatérrimos...
Bom, sou privilegiada por falar várias línguas, mas não aceito isso...É melhor nem fazer cabine, e são apenas algumas pessoas que comparecem, e desistem- acabam saindo das sessões e depois nem voltam mais... isso fica visível logo pq nos primeiros dias tem várias pessoas e vai ficando vazio... cheguei a assistir um filme sózinha.
E outra coisa terrível é a legenda eletrônica durante as exibições da mostra, tão pequenas, é preciso sentar na frente ou usar binóculos para ler... isso qdo tem sincronia... pq fica uma briga na projeção das legendas eletrônicas para ver se alcançam o que o ator acaba de falar... Isso deve ser cobrado de uma organização que cobra muito...
Eu escrevo sobre o que penso e sinto e não por obrigação. E vive la liberté!!!
Por isso e muito mais vou ficar com os filmes que estarão estreando...programação normal.
Bom, para finalizar, o mundo não gira em torno da mostra!!!

Nenhum comentário: