quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SPFW - projeto comprador

2011- SPFW lança moda outono -inverno e convida compradores internacionais para conhecer as novidades dentro do projeto organizado pela Abest/Abit. Eu, como intérprete, acompanho os compradores e assim conheço um pouco do que se passa em showroom montado em hotéis, daslu, etc... longe das passarelas as roupas são mais usáveis... ah, estão abertos para todos compradores.
Agora me recordo de um estrangeiro, na minha 1ª SPFW, que se queixava da falta de local para as compras diretas... nada sabia, e comentei isso no blog... agora os compradores nem tiveram interesse na SPFW... business nada tem a ver com deslumbramentos...
São Paulo está entre as 10 cidades mais influentes do mundo no setor da moda e atrai olhares de todas as partes... ainda escorrega em alguns detalhes.
E tenho observado, em showroom, o interesse em novidades não só no design mas sobretudo na qualidade de tecidos - em alguns casos se questiona: tecidos inferiores - tipo malha de fazer moleton...??? isso é possível (e visível) de se constatar... tira o brilho... e quem conhece sabe... acho muito bom esta abertura internacional.
Entretanto, em conversas paralelas, se ouve falar do boicote à indústria asiática em outros países - pela baixa qualidade - aplausos!!!

Nenhum comentário: