quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MIX BRASIL - 19º Festival da diversidade sexual

2011 - ano de muitas comemorações inclusive da diversidade sexual com filmes, shows e teatro, tudo nesta semana, tudo de alto nível, sem baixarias (como pensam alguns), eu nem consegui assistir muita coisa, mas tive algumas surpresas como os filmes:
80 DIAS, Espanha (falado em catalão), sobre 2 mulheres que se encontram na maturidade e relembram momentos da juventude... a tentativa de reativar envolve outra pessoa, o marido de uma, e a solidão da outra... simples e delicado, sem exageros, coloca as personagens numa enfermaria de hospital contracenando com 2 enfermos e suas complicações.
A Colheita, Alemanha, 2 rapazes trabalham numa escola agrícola dentro de uma fazenda, sem grandes conflitos, a não ser aceitar sua sexualidade e assumir relacionamento. Interessante.
No encerramento, no cinesesc, surpresas na premiação: Tomboy, França, eleito o melhor longa metragem pelo público, Na sua companhia, Brasil, eleito pelo júri e alguns curtas premiados como Tres vezes por semana, Jibóia e Joelma.

Nenhum comentário: