segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CRÕNICA DE UM DIA EM SP

O dia começou com boas energias, já sentidas ao chegar no Hyatt, o motorista aguardava ao lado do carro e me cumprimentou (eu não o conhecia), aguardei o hóspede, para um tour, sem saber exatamente quem era e o como seria o dia... mas surpresas agradáveis me esperavam... tenho tido o privilégio de trabalhar com pessoas especiais, onde meu conhecimento (savoir faire) são muito importantes.
A língua era francês, embora Mrs Lui more nos EUA nasceu em Montreal-Canadá, conversamos o tempo todo e deixei que o programa do dia fosse traçado por ele: primeiro um café da manhã - Octavius, logo após uma caminhada no Parque Ibirapuera que foi admirado e elogiado, um giro pelo centro = Catedral da Sé e Pátio do Colégio a pé, no caminho para o Mercado Municipal uma vista do Anhangabaú e Teatro Municipal, mais adiante da Estação da Luz e Pinacoteca... uma pequena multidão se deslocava pelos corredores do Mercadão e Mrs Lui, após conferir do mezzanino e tirar fotos, definiu que era hora de procurar um bom restaurante, escolhi o Terraço Itália - faz efeito pela vista da cidade e agradou tb pela excelente cozinha (buffet variado).
Ainda restava algum tempo antes de deixá-lo em Guarulhos, para seu retorno, pedi ao motorista para passar na rua Avanhandava e dp seguir para Higienópolis e Pacaembú (não foi possível mostrar o estádio=jogo de futebol feminino) e terminamos na Avenida Paulista em frente ao Masp na feira do Parque Trianon.
E assim 7 horas se passaram com intensas conversações sobre um tudo e sobretudo em relação ao Brasil que se torna interessante para o mundo antes mesmo da Copa.
São Paulo está disponível para qualquer pessoa - mas o meu olhar é diferente de outros e o díálogo vai além de falar línguas - depende de como e o que vai mostrar, esse é meu toque personalizado.

Nenhum comentário: