domingo, 11 de agosto de 2013

MESTRES DO RENASCIMENTO ITALIANO- CCBB


O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) SP apresenta os mestres do renascimento  - em cartaz até 23 de setembro (quarta a segunda 10 - 22hrs.
Eu acordei numa manhã fria de domingo, em contraponto com o calor dos dias anteriores, e me senti na Europa, imediatamente me lembrei da exposição no CCBB (centro da cidade) e para lá me encaminhei - 10hrs e as ruas estavam quase desertas - imaginei estar vazio, mas uma fila se formava e foi preciso esperar meia hora para entrar... mas valeu...
algumas obras dos mestres italianos estão em pequenas salas e poucas pessoas podem circular por elas, formando assim outras filas de espera no corredor...
Donatello, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Tintoretto, etc acessível ao público brasileiro com entrada gratuita - imperdível!
O prédio do centro cultural já é uma obra de arte e não me canso de admirar, outros remanescentes na região chamam a atenção e sem a multidão do dia a dia é possível apreciar e o passeio pelas ruas do centro histórico de SP já é um programa especial...

Nenhum comentário: