quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CINÉFILOS&CINEMA

Semana no cinema
Me deparei com momentos especiais esta semana, filmes diferentes entre si mas com uma peculariedade: nações diferentes e temas opostos...
LIÇAÕ DE AMOR: filme italiano sobre jovens adolescentes, diferenças de idades entre relacionamentos, estudantes de ensino médio-tipo 16/17 anos- descobrindo coisas e se deslumbrando com um mundo de adultos.

UM CONTO DE NOEL: filme francês que tem Catherine Deneuve como atração especial, linda na sua maturidade, contracenando com sua fillha Chiara Mastroianni (tempos vividos com Marcelo Mastroianni). Ela faz a matriarca Junot, com problemas de saúde enfrentados com naturalidade e buscando informações a respeito. Uma família que se reúne no Natal-me recordo dos meus bons tempos em família.

UM HOMEM BOM: dirigido por um brasileiro-Vicente Amorim- Caminho das Nuvens- rodado na Alemanha-Potsdam e Berlim, e foi baseado numa peça teatral homônima.
Um professor escreve um livro que chama a atenção dos nazistas... mas apenas é chamado para escrever um ensaio sobre a raça humana... e a partir daí começam a acontecer coisas contrárias ao seu modo de pensar o que ocasiona uma devastação cerebral...

Um comentário:

Carlota Joakina disse...

Querida!!! Nem sabia que vc tinha um blog bacana desses!!! Botei um link na minha lista de "amigos" no meu blog pessoal (http://carlotajoakina.blogspot.com/)
Vi seu link lá na Shirley, ele tb botou um link pro meu blog de cinema,(em Cartaz). BOm, vou vir te vistar sempre agora!
Beijocas
Carla Formanek