sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

SOS Santa Catarina

Aproveitando a situação!!! como se pode tirar proveito...
Nasci em Porto Vitória-Paraná, próximo a União da Vitória e Porto União-SC, perto da divisa dos 2 estados. Tenho parentes que ainda moram na região, eu lá não voltei...
Outros moram na região de Joinville- São Francisco do sul-SC.
Devido ao desastre ocorrido recebo várias ligações me perguntado como está minha família. OK.
A região não foi atingida, fica longe do Rio Itajaí... pois o que realmente está errado é que as autoridades, embora já tenha ocorrido outras enchentes, não se preocuparam em aumentar o leito do rio, aprofundar ou mesmo fazer outras obras em suas margens...
Choveu muito, sim choveu, mas a tragédia maior seria evitada!!!
E agora o que espanta mesmo é como pessoas e entidades estão tirando proveito disso tudo.
Fiz uma pesquisa no google e fiquei espantada: várias páginas...
Todas as entidades possíveis e imágináveis estão abrindo contas para arrecadar fundos... e onde vai parar este dinheiro todo??? se tudo fosse verdade daria para reconstruir o estado todo e ainda sobraria dinheiro para dividir entre os habitantes...
Me recuso a aceitar e fico passada ao perceber a ingenuidade do povo que se sente tocado pelas alarmantes reportagens que a imprensa mostra... toda a imprensa... e assim contribui...
Melhor prestar mais atenção e ajudar com mantimentos necessários.
Adoro SC e estou em SFS sempre que posso, e vou continuar amando porque para mim, apesar de tudo, continua sendo a 'Santa e Bela Catarina'!!!
Fotos da praia da enseada e centro histórico-São Francisco do Sul-SC

Nenhum comentário: