quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MADE IN ITALY= eventos

Esta semana acontecem eventos na área da moda que se complementam: Couromoda(sapatos), Premiere(tecelagem) e São Paulo Prêt à porter(roupa). Sucesso. E boicote total a indústria asiática, bravo!
No primeiro dia da couromoda, antes da abertura oficial, longas filas já se formavam no Anhembi, circular entre os stands era quase como andar na 25 de março... muitas vendas, crescimento em torno de 22%... setor auto suficiente= nosso produto interno é superior a importados e estamos exportando tecnologia.
A indústria italiana - com 25 empresas expositoras -, está interessada no mercado brasileiro e faz parceria com a organização - no São Paulo pret a porter e Premiere - para intercambiar informações e produtos do setor, porque a moda na Itália, valorizada e procurada, suplanta a moda francesa e está aberta a novas idéias para crescer (crise de 2008 prejudicou negócios, mas ampliou a visão...).
Em coletiva empresários italianos afirmaram 'Uma vanguarda neste meio, o Brasil é diferente de outros países e como na Itália é composto de pequenas e médias empresas e a idéia é mescolar-se - misturar-se - se ajudando'.

Nenhum comentário: