segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MAMBO ITALIANO - teatro

Teatro Nair Bello lotado na sessão de domingo.
Texto escrito por Steve Galluccio, canadense, ficou conhecida através de uma montagem americana, e 2 anos e meio depois estréia em SP, conta o produtor Ronaldo Diaférria - dificuldades de patrocínio.
No elenco Cláudia Mello - é a própria mamma italiana - defende seu filho gay (Luciano Andrey) e a filha que quer sair de casa (Lára Córdula), briga com o marido (Antonio Petrin), espanta a italiana viúva que faz charme (Tania Bondezan), mãe de Nino (Jarbas Homem de Melo) - que não quer sair do armário e se casa com Pina (Carla Fioroni)... e, com ajuda de todo elenco, carrega o espetáculo com exageros inerentes ao personagem.
Na direção Clarissa Abujamra, bailarina e atriz, faz do movimento em cena- atores permanecem: sentando e levantando - a sua coreografia.
Escolhi esta foto que demonstra bem uma família ou duas famílias italianas.
Em cartaz no Teatro Nair Bello, ao lado do cinema Arteplex, onde está em cartaz o filme italiano 'o primeiro que disse' que trata do mesmo assunto, sob outro ponto de vista.
2012 - após temporada em Higienópolis e no Ipiranga, com nova direção de Marcos Caruso (deu uma 'italianada' na montagem) reestréia no Espaço Cênico Juca Chaves no Itaim, com alterações no elenco- apenas Cláudia Mello permanece (e segura o espetáculo)...

Nenhum comentário: