domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO - variedades

Eu considero todo dia 'novo' ao acordar e ouvir os pássaros que cantam  na rua frei caneca (pasmem, centro SP), sobretudo quando o sol aparece ao leste e ilumina o apartamento esse é privilégio para agradecer todos os dias! (menos feliz em dias chuvosos e cinzentos, mas a paz recompensa)...
Ao me deparar com alguns problemas metabólicos comecei a usar homeopatia que promove um equilíbrio - em doses pequenas e várias vezes ao dia - que é o meu objetivo para o resto da vida... então festas e orgias alimentícias já não fazem parte do meu cotidiano... comemorar e comer muito num só dia faz um mal tremendo, é melhor um pouco e sempre ... como tb 'beber até cair' como ouvi alguns estudantes comentarem, causa danos mais tarde...
Para o meu dia a dia faço molho de tomate natural = compro bem vernelhos na feira, tiro a pele, refogo alho e pimento vermelha no azeite, jogo o tomate dentro e para finalizar algums folhas de manjericão... hummm, além de gostoso faz um bem tremendo para o metabolismo - todos os elementos tem alguma função (pode ser congelado)... complemento para qualquer prato como massas e pizzas - começar o ano cuidando da saúde... .
A lentilha, mais difundida nesta época, eu cozinho com arroz integral cateto e fica divino, adicione um pouco do molho no prato e já é uma refeição completa... vc nem precisa ser vegetariano...
E assim emagreci um bocado e não engordo mais! nem precisa sacrifício - só comer várias vezes ao dia em pequenas porções, sobretudo coisas saudáveis!

Nenhum comentário: