sábado, 21 de setembro de 2013

EU TE AMO, MEU BRASIL - teatro

Foto: Acabei de ver Eu Te Amo, meu Brasil. Sai comovida, talvez porque "eu seja eu, mas não seja a mesma". Impossível olhar de fora a história de nosso país, bordada por comemorações, comoventes momentos culturais, lágrimas, iê iê ê, bossa nova, tropicália. A política é só o pano de fundo, eterno cenário degradante que pode ser trocado, refeito por nós, coreógrafos de nossas próprias vidas. Atilio Bari é o porta-bandeira desta "parada popular" imperdível. Elenco afiado (parabéns!). E Flávio Guarnieri, que não precisa provar nada pra ninguém, provando que a arte do bom ator dá liga com a madeira do palco, está também no DNA, mas isto é só para nos emocionar. Amanhã tem (17h), até dia 5, no Sérgio Cardoso.Flávio Guarnieri festejou seus 36 anos de teatro no palco, brilhantemente!!!
Algumas participações marcaram o início da carreira, como Dª Rosita, a Solteira (Nicete Bruno-1980), onde fomos colegas
Emocionado prestou homenagem ao pai Gianfrancesco Guarnieri. 
Eu te amo, meu Brasil - texto, escrito e dirigido por Atilio Bari, é autobiográfico, começa nos anos 60 com músicas que marcaram a época, passando por vários períodos da nossa história, incluindo figuras políticas como Jânio Quadros e eventos como diretas já...
O palco está vazio, apenas algumas cadeiras, suspense, ao entrar os 5 atores preenchem com talento e garra - apenas 2 araras com figurinos e adereços é acrescentado - e cenário nem é preciso.
A alegria de fazer o espetáculo está no brilho dos olhos e na força das palavras ou músicas - teatro no puro sentido da palavra, sem artifícios.
Elenco: Flávio Guarnieri, Lúcio Dicetaro, Maira Cardoso, Sabrina Lavelle e Wagner Vaz.
Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 05 outubro, no melhor horário (sáb. 18h - Dom. 17h).

Nenhum comentário: