quinta-feira, 24 de abril de 2014

SANDÁLIA DE VERÃO - variedades

Ao terminar a temporada de verão em SP as vitrines se vestem de roupas e sapatos de inverno e dá arrepios... numa cidade onde o inverno passa rápido (en passant) e promove apenas dias nublados e garoa, como no dia de hoje, roupas de lã e botas são artigos impensáveis - a menos que se aventure em terras frias (SC)...
Eu quero falar de sandália de verão, que podem ser usadas em qualquer época no Brasil, confortáveis sem ser horríveis (como a maioria no estilo confort). Longa pesquisa em lojas físicas e virtuais encontrei um exemplar que preciso comentar: o modelo da foto é chamada de rasteira e tem fundo duplo com palmilha, sem ser pesado, trança todo o pé - permitindo um caminhar agradável sem machucar - em várias cores. Mas, nem tudo é perfeito! Senhoras que precisam de calçados especiais melhor nem experimentar este - não é resistente - desgasta solado ou racha salto.
Eu usei 6 meses e não tirei do pé (nem consigo usar outra), mas a mesma marca ORCADE, que possui diversos modelos, uma pena que muda a coleção e não se encontra mais o mesmo  nas lojas... não comprem na internet.
Detalhe: vi e revi vários modelos confort que não são assim tão confortáveis com elegância.
Nota: após 6 meses desgastou a sola e a parte do calcanhar, rasgou o couro e sem condições de usar - avisei a empresa que enrola e nada resolveu.

Nenhum comentário: