sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AO MEU PAI - in memorium

Inspirada pelo convívio com alemães, lembranças da infância no sul do Brasil, dedico umas linhas ao meu pai que foi o alicerce da nossa família Schick.
Nosso avô partiu cedo e ele assumiu os negócios bem jovem - trabalhou por todos.
Apoiou outras famílias ligadas de alguma maneira.
Em tempos em que a comunicação era dificultada pelo desconhecimento de internet ou celular, cada volta de viagem era uma festa...
E, hoje o dia dos pais serve apenas para aumentar vendas no comércio, perdendo o sentido da comemoração, o meu contato com ele é espiritual - sem presentes (ele não precisa de gravata ou barbeador), me recordo com ternura dos banhos na cachoeira, dos conselhos quando eu queria fazer teatro, do apoio em questões delicadas e, sobretudo, das reuniões familiares onde a mãe era a coadjuvante perfeita - unindo todos.

Nenhum comentário: