domingo, 28 de setembro de 2008

COSMÉTICA 2008

Antes de comentar a feira preciso dizer que estou surpresa com a falta de criatividade do setor: continuar fazendo eventos de pequeno porte (reduzidíssmo) no Anhembi.
Esta feira ocupou menos da metade de um pavilhão já comprometido com outra exposição. Problemas com transporte e trânsito sempre difícil, como neste sábado, mais de 2hrs para chegar, desmotivaram... pouco movimento, no sentido qualidade.
Em alguns stands não tinha uma pessoa bilíngue; eu-multilingüe- socorri em algumas circunstâncias- en passant- de passagem.
Alguns intérpretes estão disponíveis só na sala de rodada de negócios(vazia)... os estrangeiros querem ir aos stands, ver os produtos...
Na coletiva, dias antes, falou-se muito em números de vendas = no comércio em geral.
Na feira tive a impressão de que negócios nem sequer foram cogitados... no primeiro dia.
Entre os expositores nota 10 para Valmari-sempre à frente com o melhor stand, demonstrando que enxerga longe e investe mesmo- tinturas e hidratação ao vivo com profissionais, em pessoas comuns. Venda direta com preços baixos. E atenção especial da assessoria de imprensa explicando produtos em lançamento(outubro): um creme para massagens -em formato de vela- que ao acender vai derretendo devagar e ao jogar direto na pele (não é quente) dezliza suavemente.
Nívea, Marcelo Beauty, Bel Col, entre outras presentes.
Interessantes as novidades de empresas menos conhecidas, sem medo de inovar:
Korai-óleo para banho;
Charm Line- linha especial para cada tipo de cabelo
Median- shampoo light sem perfume
Mega Kids-linha infantil de uso diário, kit batman para o dia das crianças;
Oggi per te-linha infantil cheiro de mocinha e de mocinho.
Outras empresas conhecidas nem atenderam a imprensa, ou sequer tinham assessoria.
Em outro setor vende-se de tudo: bijoux, presilhas, massageador para tudo: pés, costas, ombros, só faltou para o olho...parece um shop comun, bem popular, de repente tem alguem com massageador nas suas costas, ou te chamando para sentar numa poltrona vibratória...
Ah, e num stand de maquiagem -desconhecida- uma gerente me perguntou o que eu fazia mesmo? na internet, imprensa? vende produtos? Não, minha senhora, escrevo sobre o que vejo num site... ahhh.. não entendeu!
Sim, minha gente, nível muito baixo...

Nenhum comentário: