sábado, 20 de agosto de 2011

PLANETA DOS MACACOS- cinema

cartaz de Planeta dos Macacos: A OrigemPLANETA DOS MACACOS, a origem: O título deveria ser A REVOLTA DOS MACACOS, é exatamente do que se trata. Revoltados com o tratamento e por serem usados para novas experiências científicas=  causa invasão em São Francisco, nos EUA.
Nesta filmagem, nada a ver com outros filmes - apenas se trata de macacos, um cientista (James Franco) utiliza experimentos com vacinas para tratamento de Alzheimer. O pai (John Litghow) é portador da doença e o corpo e a mente reagem bem num primeiro momento... mas não é definitivo... um macaco domesticado se enfurece e agride pessoas, é levado para um zoo de macacos e percebe uma realidade desconhecida, pelo maneira como foi criado...
Minha irmã pergunta o que achei: bom, achei interessante no começo (Lithgow lembrou meu pai pelo tipo físico, e pelos mesmos sintomas e reações do mal de Alzheimer...), dp vira um desses filmes com perseguições, termina com tiros e explosões na conhecida ponte de São Francisco.
A pausa dos posts foi necessária para reparos no netbook e outras atividades, como intérprete, que deixaram meu blog desatualizado... retomo com o filme: foi assistido no decorrer da semana, em cabine especial da fox.

Nenhum comentário: