domingo, 28 de agosto de 2011

WORK - variedades

Experiências novas de trabalho são sempre bem vindas, a última foi trabalhar como intérprete de francês dentro de uma empresa em São Bernardo do Campo, durante vários dias. Num primeiro momento fiquei preocupada, justamente pela falta deste tipo de experiência (apenas rodada de negócios em italiano), mas foi interessante e estimulante, e em relação aos estrangeiros e funcionários todos foram receptivos e agradáveis, colaboraram...
A única problemática em relação a trabalhar longe do centro SP, onde moro, é o tempo que se perde em locomoção: 40min em metrô e outro tanto em tróleibus (no corredor Jabaquara/SBC), talvez de carro demoraria mais... poderá ser solucionado com extensão do metrô até as cidades vizinhas do ABC - promessas ainda não cumpridas. E, após esta viagem diária, nem pensar em atividades culturais...e assim o blog fica desatualizado.
A cada trabalho estou mais apta a continuar nesta área, embora no Brasil a maturidade e conhecimento não contem muito, com a profusão de jovens em cargos importantes para tomar decisões na contratação, sem conhecimento, a preferência acaba em outros jovens... na área de turismo já tive que socorrer vários casos= na Fórmula1 guias não falavam espanhol ou inglês...
Hoje, p.ex.: vou acompanhar hóspedes do Hotel Hilton e Hyatt num tour...
Eu, quando digo que falo várias línguas, dialogo - e ser intérprete é interpretar, diferente de fazer tradução escrita, consecutiva  ou simultânea.
E a convivência com estrangeiros, de várias áreas, contribuíram para me aprimorar e ser uma excelente RPI- relações públicas internacionais.

Nenhum comentário: