sábado, 2 de fevereiro de 2013

O MESTRE - cinema

O MestreO marinheiro Freddie Quell (Joaquim Phoenix), após o término da 2ª Guerra Mundial fica desnorteado tentando reconstruir sua vida, acaba se envolvendo com Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffmann) que tenta através da hipnose tirar a sua ansiedade e violência, adquiridos em combate, usando métodos religiosos descritos em livros como A CAUSA.
Excelentes interpretações dos atores principais e de Amy Adams (coadjuvante).
Para alguns é um dos melhores filmes do ano, outros detestaram - eu achei interessante mas sem entusiasmo.
Direção Paul Thomas Anderson.
* A proximidade do Oscar faz lotar salas de cinema com a estreia dos filmes concorrentes, o público quer estar up to date para quando o grande dia chegar... eu entrei numa dessas sessões super lotadas e não tive o privilégio de escolher um lugar só - o senhor ao meu lado dormiu durante toda a projeção e me deixou sonolenta... por isso, em sessões privativas, procuro me sentar longe de energias deste tipo... 

Nenhum comentário: