quinta-feira, 17 de julho de 2014

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE - cinema

A grande expectativa nem sempre é um bom presságio - pode ser uma grande decepção. Antes mesmo de ouvir qualquer coisa a respeito do filme fui assistir numa sessão da tarde - poucas pessoas e algumas saíram antes de acabar a sessão. Agora percebo que existem pessoas que adoram e outras detestam.
O trailer leva a crer numa deliciosa comédia num grande hotel com seus hóspedes excêntricos, mas o interior do mesmo foi pouco explorado, cenas iniciais são interessantes e seus corredores usados para um tiroteio no final...
O grande elenco de famosos também não atrae tanto, mesmo porque alguns estão irreconhecíveis (Tilda Swinton como Sra D e Harvey Keitel na prisão, entre outros).
Roteiro, baseado na vida do escritor Stefan Zweig, gira em torno de um gerente de hotel (Ralph Fiennes) e um mensageiro chamado de Zero.
Wes Anderson é o diretor, alguns atores trabalham por cachê simbólico para filmar com ele, mas creio que pecou pelo excesso de situações em que um humor macabro não faz rir (dedos da mão decepados ao fechar uma porta). Esqui na neve com acidentes estratosféricos, etc são demaisados...
Será seguramente um cult movie - vc poderá amar ou odiar.

Nenhum comentário: