quarta-feira, 9 de julho de 2014

VIDAS PRIVADAS - teatro

Noel Coward escreveu o texto em 1930 e José Possi Neto dirigiu o espetáculo em cartaz no Teatro Jaraguá (SP) em 2014. Texto continua atual com encontros de pessoas e seus relacionamentos: 2 casais hospedados no mesmo hotel e reencontram antigos parceiros.
Ao abrir a cortina, acho primordial este impacto, vemos um cenário lindo, uma atmosfera requintada e sóbria, logo os atores se apresentam com figurinos elegantes - glamour... parece filme dos anos 50 - trilha sonora excelente - compatível.
Mudança de cenário com coreografia entre atos, sem intervalo, e um tom diferente na segunda parte - o cenário, um apto em Paris, tem um certo charme, mas o clima muda - personagens embriagados discutem e quebram coisas, começa exagerado e vira uma comédia, tipo pastelão... Overacting... Influência do humorismo que se faz hoje...
Elenco: Lavinia Pannunzio, José Roberto Jardim, Daniel Alvim e Maria Helena Chira.
Eu gostei do conjunto, gosto do teatro clássico, e recomendo - embora tenha percebido certa inquietação na platéia na segunda parte... um amigo cansou, mas ficou...
Obs: ainda bem que existem produtores (João Frederici) que investem em teatro, que acreditam no antigo 'teatrão'! Saudades do TBC, Teatro Cultura Artística, Teatro Hilton, entre outros no centro SP.
 

Nenhum comentário: