quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DIABETES = exame

No dia mundial de diabetes (14/11) foram organizados, em SP, alguns locais com exames de glicose. Eu verifiquei onde e fui num desses perto de casa, embora nem confie muito - tive experiências nada agradáveis = como glicose muito alta, ouvir uma preleção como se fosse totalmente leiga e ameaças como 'vc vai ficar cega' ou 'vai perder a perna' se não tomar insulina, comprovei que com homeopatia a glicose se equilibra, baixando 200 pontos... meu pai tinha um aparelho e refazíamos o teste, no entanto, e sempre dava diferença, e era só ele que usava (imagine nesses locais que passam centenas de pessoas)...
ontem nem voltei porque começo a discutir com jovens recém formados que muito pouco sabem - teoria e prática são coisas bem diferentes... os locais são patrocinados e querem vender o aparelho que faz o exame - que deveria ser gratuito...
 Em outra ocasião, num evento, me senti mal e no PS improvisado quiseram me levar para algum  hospital e aplicar insulina, eu neguei (tenho o direito de decidir) e me falaram assim: 'então a senhora vai embora pq não queremos problemas por aqui...' Pasmem! Médico não é DEUS! alguns acham...
Obs: H1N1 foi uma vacina que me trouxe mal estar por vários dias e os médicos diziam que jamais teria relação... uns dias depois trabalhei com um alemão, químico, ele afirmou que a vacina provoca febre alta que eleva o nível da glicose - contra indicado para diabéticos - irresponsabilidade de médicos...
Por sorte existem algumas pessoas mais bem informadas e se preocupam em divulgar outros aspectos como índice glicêmico e variações (programa Sem Censura) que podem ocorrer durante o dia - isso eu percebo - mesmo fazendo exercícios e cuidando da alimentação. Cada metabolismo age de forma diferenciada. Eu nem desanimo, passei na frutaria (como se diz no sul) comprei vários alimentos naturais e hoje vou à feira - é minha maneira de me alimentar, ou me cuidar, e me sinto bem... produtos químicos me fazem mal, até mesmo temperos, algumas sopas de caneca, etc imaginem comprimidos imensos... me faz vomitar o dia inteiro...

Nenhum comentário: