domingo, 16 de novembro de 2008

RUA AUGUSTA

JARDINS
A Rua Augusta se chamava Rua Maria Augusta e as primeiras referências datam de 1875.
O comércio mais sofisticado começou a ser implantado na década de 1950, com a transferência da Confeitaria Colombo para o Conjunto Nacional-esquina com Avenida Paulista.
Ponto de encontro de jovens na década de 1960, onde desfilavam seus carros e motos, e até hoje é um espécie de vitrine nos fins de semana-ontem vi um fusca todo pink.
Em tempos de shopping center, a rua augusta ainda é um dos lugares mais interessantes para passear e fazer compras. Nesta época de Natal muitos preferem lojas da rua augusta e das ruas laterais, como Oscar Freire, Al. Lorena, ou paralelas, Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves, etc
Escrevi algo, num site, há 1 ano, sobre esta região que adoro, e levo os turistas nem que seja 'en passant'...
Em pleno feriado as ruas estavam cheias...isso porque muitas lojas abriram.
Eu fiz uma longa caminhada desde o MIS e me deparei com um movimento nada comum.
Destaco entre meus lugares preferidos:
SOTTOZERO, há mais de 10 anos, com sorvetes vindos da Itália, com a mesma textura.
TEATRO PROCÓPIO FERREIRA um dos maiores teatros ainda ativos, sempre com bons espetáculos.
OSCAR FREIRE-nossa Rodeo Drive(Los Angeles) ou Champs Elysées(Paris), ou melhor, a rua mais elegante do Brasil, onde tudo é 'chic' e só andar pelas calçadas é um luxo!
CARMEN STEFFENS- inaugurando esta semana uma loja elegante bem na esquina da Alameda Lorena com a Rua Augusta.
CASA SANTA LUZIA, aberta desde 1926, na Al. Lorena, que vale a visita -só uma espiada- pelos excelentes produtos à venda=como a seção diet= preços acessíveis. Experimente! pessoas simpáticas, educadas no atendimento=sempre prestativos=, ah, e compre algo feito na casa-como os excelentes pães ou bolos. É o único lugar que conheço com muita variedade e qualidade de produtos.

Nenhum comentário: