quarta-feira, 12 de novembro de 2008

EVENTOS II

Culturais e Sociais
Eu, moradora de SP há mais de 20 anos, já me considero uma paulista e adoro esta cidade pela diversidade que nela se encontra. Se eu fosse uma cidadã comum- destas que sai cedo para trabalhar todo dia- e enfrenta trânsito na ida e volta de casa já teria desistido de morar aqui.
Meus horários não interferem necessáriamente no ritmo normal da cidade. Apesar de que, uma noite dessas, quando voltava para casa- 23hrs- me deparei com um trânsito infernal na rua da consolação...
Trabalhei anos em eventos-organização, coordenação, receptivo, intérprete-e agora me dedico a acompanhar turistas estrangeiros em passeios, compras, reunião de negócios, etc e escrevo no site http://www.saladacultural.com.br/ , http://www.comuniquese.com.br/, e me considero apta a escrever... escrevo em cima das minhas vivências... experiências...
Adoro o que faço, mas é um trabalho como autônoma-free lancer...
E daí tem todos os apectos negativos e positivos, mas por mais louco que seja eu passei meu período paulista assim=pequenos trabalhos em altos e baixos= Comecei como atriz e produtora teatral e, estudando alemão e francês (auto didata em outras línguas), parti para área de eventos pq não existe cidade igual no Brasil como SP neste segmento... nada sequer parecido.
Escrevo sobre cinema e cultura em geral=considero qualquer informação cultura, e tenho interesse em quase todos os assuntos. Mesmo sobre beleza: é informação que envio para pessoas que não tem acesso. Desde um spa chiquérrimo que inaugura na Av. Europa, novos produtos de beleza, livros, ou mesmo um chá da tarde...
Mas ocorre um problema sério com as assessorias de imprensa: elas divulgam em todos os sites (recebo news letter) com o texto: empresa tal convida... com horário, data e local e depois se questionam: quem convidou???
Está na hora de revisar juntamente com os colunistas e divulgadores e de uma forma geral esclarecer este ponto.
Ao ler 'convida' subentende-se que se está 'convidado'!!!

Nenhum comentário: