quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TEATRO: O Amante de Lady Chatterley

Direção Rubens Ewald Filho
Numa cidade como SP existem diversas opções de lazer, mas o teatro continua sendo a mais direta e interessante. Ainda bem que existem algumas pessoas que se dedicam ao teatro.
Eu sou atriz e conheço todas os percalços desta profissão, por isso deixei de fazer teatro, nada é para sempre, mas nada me entusiasma como atriz no momento, porém minha experiência me confere alguns privilégios, como o de ter uma visão diferenciada...
Germano Pereira adaptou o livro de D.H. Lawrence para o teatro, sendo literal em alguns trechos, esta obra foi interditada até 1960. A primeira adaptação para o teatro, algumas no cinema.
Germano está no elenco interpretando o próprio Lawrence e Mellors, contracenando com Ana Carolina(Constance) e Ailton Guedes(Clifford).
Elenco afinado, homogêneo e pessoas bonitas em cena, Germano comprova seu talento.
Rubens Ewald Filho assina a direção, nos trazendo alguns momentos cinematográficos como uma lanterna que ilumina só o rosto de Constance e um momento em que ela está sentada no jardim, que são plásticamente lindos, idealizados por este que é o expert em cinema.
Algumas cenas de erotismo, claro, característica do autor, sugeridos em movimentos de expressão corporal.
Figurinos muito elegantes que nos remetem à época.
Vale a pena conferir no Espaço dos Satyros 2 - SP.

Nenhum comentário: