sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LIQUIDAÇÃO

Como o brasileiro é fácil de ser enganado!!!
70%??? onde? fui pesquisar e vi pessoalmente os preços praticados...
O Magazine Luiza divulgou em toda imprensa a 1ª liquidação de portas fechadas na cidade de SP. Eu, como consumidora, fui até uma loja só para ver como funciona.
Gente, eles fecham a porta, vai entrando aos poucos, e lacram sua bolsa num plástico- como se fosse possível carregar uma geladeira dentro da bolsa- eu me neguei e falei que chamaria a polícia se insistissem... entrei sem o lacre.
ao entrar as pessoas são empurradas de um lado para outro, mesmo que vc não queira comprar panelas de repente lá está vc no meio de um monte delas...
Mas num tour geral pela loja o máximo que vi foi 50% de desconto num liquidificador!!! nos eletrodomésticos 30% no máximo...
Então, o povo já ficou um tempão na fila (no centro foi rápido, menos de 5min), está dentro da loja e leva qualquer coisa para justificar... foi enganado e ainda compra???
Outro detalhe vc leva na mão o que compra? como assim? quero um refrigerador!!!... ah, se vire... e todos os produtos estavam acima da faixa=tipo 20 ou 30% apenas.
Escrevo isto porque li um comunicado do magazine dizendo que foi um sucesso e que tinha produtos muito baratos... só se foi em Baurú-SP na matriz!!! ou em fotos montadas-mais da metade saiu sem comprar absolutamente nada, como eu.
E o site anuncia a mesma coisa e não tem nada até 70%(nem perto disso), é só verificar.
Em contra partida o Ponto Frio gastou uma fortuna para anunciar até 70%- onde? passei numa loja e só as mesmas ofertas de outros dias e os funcionários nem sabiam de nada...
E as Casas Bahia já há muito anunciam este tipo de oferta e nunca se sabe onde foram parar...
O povo é enganado e ainda se vangloria de ter comprado um televisor que no final nem está tão barato assim, muitas vezes nem 30%...
Cadê o Procon??? isso é propaganda enganosa!!!

Um comentário:

Silmara Oliveira disse...

Olá, li sua postagem e resolvi também expressar toda minha indignação diante deste absurdo ocorrido em São Paulo no último dia 09. Fui conferir a tal "Mega liquidação" do Ponto Frio da Cidade Dutra em São Paulo. Cheguei às 04:30 já que o anunciado era a abertura das lojas às 05 da manhã. A fila estava imensa mas paguei pra ver os preços com até 70% de desconto. Deu 5 horas e nada da loja abrir, 6 horas e portas ainda fechadas, sob a alegação de que estavam sem sistema. a polícia foi chamada para controlar um possível tumulto que começava a se configurar. Finalmente às 6:30 começaram o atendimento sem nenhuma organização. Pessoas que não estavam na fila conseguiram entrar na frente de quem já estava ali a horas e a polícia com sua truculência ameaçava as pessoas que estavam na fila inibindo qualquer tipo de reclamação. Muitas pessoas entravam e saiam gritando que nada havia de liquidação no interir da loja, mas já que eu estava ali, esperei minha vez de entrar e conferir de perto. Depois de muito empurra-empurra, consegui entrar e pude constatar a grande mentira da propaganda: Simplesmente não havia nada com descontos a não ser o produto que havia sido anunciado na tv. Só.

Não comprei nada, perdi meu tempo, Passei raiva, fui maltratada. Só tenho agora uma coisa a dizer: nunca mais me deixo enganar novamente e tenho certeza de que quem passou pela mesma situação naquele dia também fará o mesmo.

Pena que nenhum órgão de defesa do consumidor tenha se pronunciado até o momento.