sábado, 28 de março de 2009

HAIR BRASIL 2009

EXPO CENTER NORTE-pavilhão de exposições com entrada reformada e parecendo um shopping center. Mais bonito- comme il faut-ou como deve ser, bem mais apresentável.
Alguns expositores deixaram de participar nesta edição, outros novos e muitos na venda direta.
Muito extenso e cansativo para conhecer tudo.
YELLOW-Alfaparf Group- obras de Tarsila do Amaral servem de inspiração para um estudo aprimorado nos cortes e cores de tintura. Os gemeos Maurício e Roberto fizeram estudos junto com Eliabe e a equipe alfaparf para descobrir outros tipos de tratamentos e aplicações que fogem do tradicional.
SURYA BRASIL- no stand danças indinanas e aplicações: tatuagens, massagem, tintura, escova e tratamento capilar: aplicação da henna original incolor na raiz e finalização com leave-in hidratante(eu experimentei hj e adorei)= parece que recuperei a textura original do meu cabelo-pq uso tinura! Um colega experimentou o mesmo tratamento, ele não usa tintura e o cabelo ficou mais forte, com tom mais escuro(original). A marca está crescendo e vai participar de uma feira de beleza na Bolognha-Itália na próxima semana.
MUTARI-empresa mineira, participando há muitos anos seguidos, agora com performance de borboletas(asas nas bailarinas), e mantendo a marca nos eventos da área. Shampoo e tratamentos sem sal. 
AMEND-com a linha completa de hair intensive: shampoo, condicionador e creme para pentear.
BOTÃNICA-máscara hidro reconstrutora no frizz- para um tratamento intensivo nos cabelos fracos ou danificados.
BELLA- ceras especiais para depilação, com lançamento de cera para derreter no microondas.
VITA DERM- shampoo de café e andiroba na linha bio vegetal Amazônia.
Outras empresas como L'Oreal, e outras de tintura, não oferecem sequer amostras, devem achar dispensável... eu só posso falar do que conheço... senão nem precisaria ir nos eventos... só copiar e colar...
as assessorias ainda se perdem valorizando alguns veículos(destaco abreaspas e prestigerp-10)...  outras esquecem que o importante é o divulgador- que pode mudar de veículo- que faz tudo: ir pessoalmente conhecer o que se passa e o que se apresenta... experimenta... e então escreve...
ah, e mais, num momento de preocupações ecológicas, muito papel foi desperdiçado, amostras em embalagens que encarecem(pq não usar shampoos e afins que já estão prontos?)... muita coisa para melhorar...
 

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