terça-feira, 31 de março de 2009

RUSTICHELLA D'ABRUZZO * LA TAMBOUILLE

Pasta di granno duro
La Pastina, importadora de alimentos e bebidas que tem alguns produtos com marca própria,  traz para o Brasil Rustichella d"Abruzzo:  marca que existe há muitas décadas na Itália, produzindo uma variedade de massas de granno duro, e outros ítens para o preparo como molhos de tomate e azeite extra virgem de oliva.
Tivemos uma apresentação sobre como funciona a empresa e a diferença na produção usando o bronze: a cor da massa fica mais clara, pq no teflon queima um pouco mais e escurece...e tem indicação de como se deve cozinhar 9min=al dente e tirar um pouco antes se inserir no molho- talvez 2min. 100% natural. A empresa oferece em torno de 150 produtos.
E Giancarlo Bolla preparou o almoço, com variações nos molhos e acompanhamentos, no La Tambouille-que permanece com o mesmo requinte há 28 anos-. Ele recebe pessoalmente qualquer pessoa, e trata como se todos estivessem em sua residência particular. Ainda bem que alguns lugares como esse mantém a tradição e não perdem a elegância.
Os vinhos,  da World Wine, que acompanharam os pratos: carpaccio( Centine rosé), penne integrale com tomate cereja e linguine al nero di seppia(Pecorino casale vecchio), conchiglione ao recheio de palmito e cogumelos e spaghetti con brasato di vitela(Edizione 08-um tinto bem encorpado), para finalizar a casa brindou com um pudim de pera e café c/ biscoitinhos... uma tarde agradável num ambiente que não perde a classe- ou como se diz o clássico será sempre um clássico-!!!
Produtos encontrados em empórios especializados.

Nenhum comentário: