quinta-feira, 2 de abril de 2009

CHE- O ARGENTINO

CHE GUEVARA
Antes de filmar Che-a guerrilha foi filmado Che-o Argentino, é uma continuação, mas em filmes separados, que assisti numa só vez no ano passado, em sessão especial que contou com uma coletiva com o próprio del Toro.
Agora entra em cartaz Che-o Argentino. Começa um pouco irregular porque se prepara uma entrevista para uma jornalista americana... e aos poucos vai entrando na história deste homem que saiu da Argentina e se tornou líder.
Benício del Toro vive o próprio Che, encarna, se entrega, excelente ator que é entrou no personagem e até se parece com ele no filme, não é o mesmo Benício de outros filmes. Aqui ele é Che Guevara.
O filme é forte, tenso e denso, mas muito bom, e mostra o processo de engajamento na luta.
Rodrigo Santoro faz uma participação como Raul Castro, irmão de Fidel, que apresenta os 2, nascendo uma relação que marcaria para sempre a história do século XX.
Idealistas, não mediam esforços para chegar a seus intentos. Chegaram a sacrificar vidas, se fosse necessário. Criminosos para alguns e salvadores para outros.
Em resumo, é o retrato de Che no grupo revolucionário.
Antes de se transformar num rosto estampado em camisetas e pôsters no mundo inteiro, ele foi um revolucionário determinado- como foi o trabalho do ator para interpretar este papel.

Nenhum comentário: