sexta-feira, 24 de abril de 2009

CABELOS&COLORAÇÃO

Cinza com mechas brancas.
Eu resolvi fazer uma experiência com meus cabelos, sempre foram loiro-acizentados, desde pequena, e tento manter algo parecido; em contatos na Hair Brasil me ofereceram uma tintura num centro técnico-Alfaparf- aqui em SP. Resolvi experimentar.
Fiquei quase platinum blonde-quando a proposta era cinza com mechas brancas- eu só queria fazer uma coloração para tirar o amarelado do sol. Fiquei mais de 3horas sentada...
Foi usado um processo de descoloração-limpar a cor- e depois uma tonalidade cinza, fiquei assim com os cabelos no tom amarelo-claro. Coloco uma foto para observação.
Eu sou uma pessoa moderna, ativa, e nem tenho tempo ou mesmo paciência para ficar horas em salões- são dispensáveis - pq o que se faz em salão desaparece logo, ou no máximo dura até lavar.
Agora vou esperar uns dias e passar cinza em cima pq creio que esta cor 'artifical' não combina comigo, o que realmente não sou.
A idéia era fazer a coloração e dp uma matéria explicando todo o processo, mas vou ter que adiar e discordar... uma cor no catálogo é bem outra no cabelo: Cinza, não grafite, mas tb não queria platinum blonde... mas me acostumei dp de alguns dias - diferente!
E cabelereiro é assim mesmo, muito criativos, mas fazem o que querem, num corte então é preciso muita preleção para sair com algum cabelo: bons para criar um corte, mas geralmente não sabem ouvir as clientes e fazer exatamente o que elas querem.
PS:outro cabelereiro me disse que ao limpar demais a cor a tinta não pega... por isso ficou assim!!! foi uma péssima experiência!
Após corte e 1 semana com tratamento intensivo da Yellow(alfaparf group), shampoo, condicionador, máscara fortificante e loção reestruturante, meus cabelos estão com brilho e macios... passei a aceitar!
Após 1 mês retoquei os cabelos com loiro acinzentado de outra marca e ficou melhor, mais perto do meu desejo inicial. Ainda permancem algumas mechas brancas e ficou ótimo!

Nenhum comentário: