quarta-feira, 17 de junho de 2009

CULTURA ALIMENTAR

Alimentos e Bebidas.
Semana de eventos de alimentação: Fispal-25 anos- com muitos stands e números, mas nada interessante para quem quer cuidar da saúde. Só interessa vender... Percorri por mais de 2hrs a feira e só encontrei sorvete diet-Bariloche-... nenhum outro setor está preocupado com as pessoas que não podem comer açúcar ou lactose ou glúten dentro do evento que é voltado para alimentação... muitos equipamentos-desde fornos para pizza ou pão, defumador de carne, etc, até decoração para restaurantes.
Muito açaí-que tem vitaminas- mas nada sem açúcar, como fazer para cuidar da saúde se a indústria alimentícia não colabora investindo no setor- que vai crescer... porque é preciso lançar produtos e fazer uma boa divulgação para saber, se acostumar e passar a procurar e exigir...
Outro evento de ingredientes estava bem mais interessante com produtos para cuidar da saúde e envelhecer com dignidade.
Paralelamente, a Del Valle(brasileira) anuncia fusão com a Coca Cola(americana)-mantendo os produtos e lançado um mini refri com sabores limão, uva e laranja sem açúcar-bravo!!!
Palavras da Dell Valle= Apostando na 'feminicidade'=lares chefiados por mulheres nas grandes cidades. A mulher expressa seu afeto pelos filhos através da alimentação desde a gestação... e chega a 2010 com conquistas.
E o setor de alimentos e bebidas está apostando nesta mulher multiplex: mãe, dona de casa e administradora de como vai ser o consumo.
Vale um alerta: as frutas tem açúcar mas são melhor digeridas pelo metabolismo... as pessoas continuam falando só em calorias-é para quem quer emagrecer-... existem outras restrições neste planeta terra, sabia??? e quem deixa o açúcar precisa de algo para substituir, frutas são a melhor opção, em muitos casos como cajú, maracujá, morango até ajudam a regular a glicose. Bem melhor se consumidos in natura mas um suco sempre ajuda!!!

Nenhum comentário: