domingo, 21 de junho de 2009

SPFW Junho/2009

Presentes e presenças.
Em pleno sábado à tarde o pavilhão da bienal estava deserto, as pessoas começaram a chegar após 17hrs, e aos poucos... conversando na sala de imprensa-vazia- me contaram que está menos interessante e menos procurada...
do lado de fora algumas pretendentes a modelo esperam, com seus modelitos, alguém com convite para entrar no desfile e ser notada... mesmo no corredor muitos conversam e não tem convite para entrar nos desfiles-aliás, nem quem tem credencial entra- meio vazio tb nas primeiras horas e organizadores pedindo por favor para entrar e fazer numero... eu detesto! acho que as pessoas deveriam receber mais que regalitos(só p/ 1ª fila) por suportar esperar mais de meia hora, e muitas vezes assistir de longe, apenas 5min de desfile... só pagando!!!
Mas como eu já escrevi: SPFW é uma festa para amiguinhos e celebridades (sair na foto). E a moda desfilada é pouco comerciável... opinião de estrangeiros... mesmo pq no evento nada é
vendável!!! precisam procurar showroom... uma maratona...
Os lounges, sempre com novidades e totalmente fechados, só deixam entrar os amigos e convidados especiais e se tornam antipáticos... mas a Natura- como todas edições- sai na frente disparado, não só no decor mas na atenção com presentes especiais(foto).
Outro lounge muito bonito e gentil é o da TAM-todo vermelho- estilo moulin rouge... e criando frases incluindo vermelho, paixão e moda para concorrer ao presente especial.
Grupo Estado-corredor interessante com palavras francesas em neon- e com suas pizzas no fim de tarde... ah, e como regalito produtos Linea-adoçante e barrinhas- pra cuidar da saúde.
Euro relógios em parceria com Marie Claire deu este lindo relógio.. chic para schick!!!
Este ano tive uma experiência bem interessante: acompanhei 2 compradoras suíças, convidadas da ABEST, viram apenas 2 desfiles e não acharam interessante, percorremos os shows rooms montados fora da bienal e percebi como alguns brasileiros estão totalmente despreparados para receber pessoas de alto nível, com raras exceções.

Nenhum comentário: