quarta-feira, 1 de julho de 2009

IMPRENSA-SER OU NÃO SER

Esta é a questão: ser ou não ser!!!
Eu, Rosemar Schick, atriz, escritora e intérprete(5linguas)multilingue, colaboradora do site www.saladacultural.com.br, onde dou minha opinião sobre os filmes que assisto, que tem desde 10 a mais de 1000 acessos por crítica de cada filme, e tb escrevo sobre os eventos culturais que participo, digo:
Eu sou formadora de opinião!!! não tenho diploma ou MTB(suspensa por enquanto até decisão final da liminar)... e dispensável.
Escrevo porque gosto= as palavras fluem, flutuam e se encaixam... adoro escrever.
ah, escrevo sobre todo e qualquer assunto que me interessa e que tenho conhecimento...
assessoras 'antigas' não concebem uma pessoa criativa que escreve sobre vários assuntos-variedades! e atrapalham mais que ajudam...
mesmo pq é a assessoria que precisa da imprensa: que faz o favor de comparecer nos eventos e escrever- e não as assessorias que acabam prestando desserviço e geralmente só convidam amiguinhos...
Não é novidade para mim o copiar/colar de colegas. Uns mudam algumas palavras e colam...
Até me espantaria encontrar 'jornalistas'- com diploma- criativos com as palavras,
pq o que vemos hj é um amontoado de pessoas jovens que se
formaram de alguma forma mas não conseguem escrever algumas linhas de próprio punho...
Saudades de Carlos Motta!!! um dos primeiros críticos de cinema que escrevia como poucos e não tinha 'diploma' de jornalista! era formado em Direito.
Então confirmo o que sempre digo: escrever é questão de talento e não de diploma!

Nenhum comentário: