sexta-feira, 31 de julho de 2009

VERONIKA DECIDE MORRER

CINEMA- uma jovem (loira, magra, cabelos lisos e compridos-desejo de muitas-), com uma vida estável:tipo excelente emprego, bom apartamento, saúde legal, entra em depressão=doença difícil de compreender= e decide se matar. Tem tudo para ser feliz mas não é... ela separa uma série de comprimidos(escolheu esta forma porque não deixa vestígios) e vai engolindo 1 a 1, devagar para ter tempo de se arrepender.
Paulo Coelho escreveu o livro e cedeu os direitos para o filme, adaptado, já começa diferente do livro, publicado em 1998: no original é uma jovem que mora num convento de freiras, na Eslovênia, e a vida nem está tão boa assim... comecei a ler agora- Editora Planeta-edição 2007.
No release da approach-assessoria da editora- tem a informação de que o livro traz esboços autobiográficos.
No elenco do filme temos atores menos famosos: Sarah Michele Geliar-mais conhecida por'Bufy-a caça vampiros', Melissa Leo, Jonathan Tucker entre outros.
Direção Emily Young.
Distribuiçao Imagem Filmes
PS-terminei de ler o livro e realmente tem algumas páginas finais com dados do autor falando de sua própria loucura e internação.
Outro detalhe é que fica tudo bem mais interessante como foi escrito do que filmado: o mundo das pessoas num país como Eslovênia, seu universo e limitações, etc.

Nenhum comentário: