sábado, 11 de setembro de 2010

8º FICI- festival internacional de cinema infantil

Nos shoppings eldorado e santa cruz em SP começou a projeção de filmes infantis com ingressos a R$ 5,00, com novidades para sair de casa com as crianças e aproveitar... já esteve presente no Rio e Brasília e segue para BH, Recife, Aracajú e Salvador.
Alguns filmes em 3D, não inéditosNegrito como UP!, podem ser revistos, ou Toy Story3.
IEP!-(Holanda) premiado em festivais -uma fábula sobre uma menininha que surge caída embaixo de uma árvore e se parece com um passarinho, mas tem pernas e braços e um rostinho de menina. Um estudiosos das aves - Warre - a encontra e leva para casa onde Tine, a esposa, a cuida e protege. Natural afeição, sem distinção, se entristecem quando ela emigra com outros pássaros para o sul... outra menina a encontra em seu quarto... uma aventura começa na procura no mesmo rumo da revoada...
Assisti na abertura com muitas crianças e percebi como elas prestam atenção e se manifestam, reação normal que mostra como é importante este evento e que nós devemos prestar atenção nelas: formando platéias e ouvindo suas preferêmcias nas reações.
Perdido na Galáxia- (Hungria) inspira curiosidade nos pequeninos que ficam perguntado para os pais o nome dos planetas e qual é a Terra.
Um cientista constrói um foguete a partir de sucatas e objetos caseiros e resolve partir com seu amigo gato para o espaço...
Sem texto, apenas algumas exclamações ou grunhidos, durante todo o filme, o que deixou mais inquieta a platéia que queria saber que língua era aquela???
Imagens bem interessantes na viagem mas alguns momentos finais decepcionaram e muitos ficaram perguntando o signficado e se eles realmente fizeram esta viagem.

Nenhum comentário: