domingo, 23 de agosto de 2009

UP-Altas aventuras-cinema

UP-animação-aventura cômica para pequeninos... e grandes.
Aos 78 anos, viúvo, morando em sua modesta casa no meio de uma construção, Carl Fredricksen resolve não aceitar indenização e briga pelo seu cantinho. Quando querem interná-lo ele pede um minuto, aciona um mecanismo e sai voando com a própria casa. Sem saber acaba levando um garoto-escoteiro- junto... e muitas coisas novas encontrarão pelo caminho.
A casa é movimentada pelos balões coloridos presos no alto, alguns se rompem e esta cai numa floresta habitada por um pássaro gigante e muitos cachorros...
Fiquei um pouco incomodada com o fato do velho carregar a casa nas costas sendo que ainda tinha muitos balões-ele passa maior parte do filme puxando pela corda-, aí no final ele tem uma idéia de como fazer a casa voar(tirar os móveis), mas já ficou cansativo... e tb fica o questionamento como um velhinho consegue fazer isso sózinho... problema de roteiro, creio, ou pura fantasia como todo o resto.
As crianças seguem animadas e falam o tempo todo-assisti numa sessão para convidados-, mas quando chega no fim ficam cansadas, querem ir ao banheiro e perguntam coisas... por que??? como eles voltaram???
Chico Anísio dubla o personagem central- é inconfundível!

Nenhum comentário: