Atores cantores em cena impressionam- como o Brasil tem talentos!!!
Destaque especial para Claudia Netto(japaneuza) e Mauricio Xavier(Gary Coleman), mas todos são muito bons.
O espetáculo, original dos EUA, poderia ser para ao público infanto juvenil- pelos bonecos manipulados pelos atores- mas ficou uma brincadeira para adultos, um tipo de espetáculo que agrada o público carioca: besteirol.
É um musical divertido que até dispensaria o uso de bonecos, atores tem talento suficiente para segurar o espetáculo... fica uma poluição visual. Encontrei um amigo que disse: não sei se olho para o ator ou o boneco.
E foi a opinião de várias pessoas, embora nem todos falem o que pensam...
O texto fala de moradores de um prédio na Avenida Q, e conta pequenas situações de cada personagem... um tanto racista misturando negro, judeu, japonesa entre outros= para nós muito natural: miscinigenação é o nosso lema.
Muitos palavrôes e assuntos sobre sexo-dispensáveis- deixaram senhoras, sentadas perto de mim, escandalizadas e algumas até saíram... bom, eu tambem sou uma senhora...
diverte, mas cansa... depois de 1hr e tanto tem intervalo e mais 50minutos...
É preciso que os espectadores saibam do que se trata e vale lembrar que os paulistas tem um gosto diferente dos cariocas.
O cenário é a fachada do prédio com várias portas para entrada e saída dos atores.
Os figurinos são irregulares: alguns usam cores iguais(fazem vários personagens) e outros roupas bem coloridas.
Esta é minha opinião (alguns colegas da classe teatral tb), e musical não é meu genero favorito-até prefiro óperas, e no teatro com 'texto falado'...
Os brasileiros valorizam demais esses musicais americanos- tanto talento musical no nosso país.
E 'vive la liberté' de falar e escrever o que penso e sinto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário