segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AMANTES-cinema

O filme nos transporta para um mundo complicado dentro da cabeça de Leonard-Joaquim Phoenix- um conflito ente o certo e o errado... bom trabalho que merece destaque porque ele me parece mesmo um rapaz com problemas de equilibrio emocional... convence...
A mãe dele, Isabela Rosselini, não me convence como a mãe dele, é possível pela idade de ambos, mas o 'physique du rôle' (tipo físico do personagem) fica estranho...
Ele se encontra entre dois amores=Sandra (Vinessa Shaw), escolhido pela família, seguro, calmo e outro=Michelle, uma linda jovem de cabelos loiros compridos-Gwyneet Paltrow ( parece bem mais jovem do que realmente é...), doida, enrolada com homem casado, mora no andar superior e se comunica através da janela do quarto. Algo entre rebeldia e conformismo.
No contraponto seus pais fazem negócios com a família de Sandra e sugerem que ela o procure inventando encontros, etc... interesse entre famílias judaicas.
Ambientado em Nova York, com poucas cenas na cidade, focado dentro do mundo de um edificio na periferia onde mora a família do rapaz e a moça loira.
Eu considero um drama e dos poucos filmes que me agradam sobre problemas psicológicos ... embora o final não agrade a todos, é diferente e um programa de qualidade.
No mais, ele anunciou num programa de tv, ano passado, que deixa a carreira de ator para seguir como cantor, então este pode ser seu último trabalho no cinema... acho improvável!
Direção de James Gray.
Assisti numa sessão dominical no cine Marabá-centro SP- com sala vazia, me deixa triste um espaço renovado e elegante que passa desapercebido pelos habituais transeuntes. Um detalhe incomoda=aquela poluição visual logo na entrada... tira o brilho e o transforma em algo comum.

Nenhum comentário: