sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

AVENIDA PAULISTA- variedades

A avenida paulista, totalmente fechada ao trânsito na véspera de reveillon, é palco de 2 grandes eventos:
1º) a corrida de São Silvestre= não me desperta interesse, mas hoje fiquei curiosa: encontrei 3 austríacos na saída do shopping, falavam em alemão sobre a corrida, e se dirigiam para a paulista... no palco um locutor anuncia a largada feminina e logo após a masculina - começou com uma fila interminável correndo, demorou quase meia hora para todos passarem, na minha visão do vão livre do MASP, privilégio para poucos... uma emoção especial com a sonoplastia de 'Carruagens de Fogo' e todos aqueles participantes... apenas isso impressionou e me emocionou, no mais alguns caracterizados com fantasias encarnavam personagens como supeman ou shrek... eu tentei chegar na sala de imprensa, no prédio da Gazeta, mas fui empurrada por uma multidão que se deslocava para lá - para a chegada - e não consegui ver mais nada e desisti...
2º) Reveillon na paulista= a sala de imprensa abriu antes das 18hrs com a equipe da Inpress costumizando as camisetas: 'elas são muito grandes e sem graça'... animadas, as 16 pessoas do staff trabaharam a noite toda até terminar o show... eu me instalei em frente ao notebook disponível para postar antes de chegar os 80 jornalistas esperados para a cobertura...
Os patrocinadores montaram lounge para convidados = salas com serviço de lanchinhos e bebidas... para poucos, e por isso mesmo vazias, em torno das 21hrs... a imprensa liberada só para rápida visita... bom para conhecer e me certificar que, enquanto a avenida fervia, o marasmo ali beirava o tédio...
No mais os shows foram muito aplaudidos e agradaram o povo, começando com Barra da Saia-música country.

Nenhum comentário: