segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ASSISTENCIA TÉCNICA - variedades

A garantia dos produtos não é garantia de retorno ao original, e que garantia temos que foi devidamente reparado, no caso de produtos elétricos e eletrônicos, são tantas as pecinhas internas que jamais saberemos se foram trocadas: como o HD de um computador.
Há 1 mês tive vários problemas: cafeteira Delonghi, netbook Microboard e celular Nokia, ao mesmo tempo. Bom, aí é que começam realmente os problemas pq embora na garantia as empresas não respeitam a lei de conserto em 48horas ou troca... mesmo no esquema de 30 dias, é estressante, nos postos de assist.técnica alegam que a empresa não envia peças e no sac da empresa anotam dados e não retornam a ligação. Estou aguardando troca da cafeteira pela Delonghi, que se delonga ha 3 semanas, e do netbook e do celular aguardei contato feito na loja Nokia do Shop Eldorado (perdeu credibilidade-dp da imensa loja na Rua Oscar Freire virou apenas 1 cubículo no shop), funcionários 'vendem' novos aparelhos...apenas passaram end. da assist. autorizada....Enfim, o aparelho 6700s, comprado em Dez/2010, já apresenta muitos problemas: desligou de repente= o chip foi expelido junto com o cartão de memória- e nunca mais funcionou direito, a tampa traseira não encaixa mais, etc...parece celular comprado na 25de março.. um lixo...ah, eu tive um samsung 3 anos e nunca deu problemas, só mudei pq não era 3G!!!
Conclusão parcial: a Compway (assist.tec. Microboard) ligou no dia seguinte ao post e efetuou o serviço entregando 2dias dp = alegaram problemas no HD além do Start- será??? como saber?
Astel (assist.Delonghi) informa que todos os produtos chegam através do correio(???) e demora 5dias úteis... já se passaram mais de 30 dias e nada...
Nota: Eu tive há 1 ano uma experiência com notebook Itautec- alegaram problemas com HD, mas na verdade era apenas o pino da fonte que soltou... retirando, sem conserto, constatei isso..na época comprei o netbook microboard que agora já está com problemas...
Então, caríssimos, se vc tem algo com defeito compre outro... as garantias são dadas apenas para ajudar nas vendas.. é melhor do que se estressar...

Um comentário:

fabio konopa disse...

Oi... não é facil, só fazendo uma massagem para relaxar......... rsrsrsr
Te aguardo na Onofre..rsrrs