quinta-feira, 7 de junho de 2012

13 ASSASSINOS - cinema

13 Assassinos poster nacional 25Mai2012Assistir filmes sem nada saber a respeito pode trazer surpresas, nem sempre agradáveis, mas, no contexto geral. valeu a pena.
13 assassinos é um filme sobre samurais (remake do filme de Elichi Kudo - 1963) extremamente cruel com cabeças rolando (literalmente) e no final os 13 samurais lutam contra 200 homens- surge então a criatividade em tempos de espadas como fogo e estacas... para quem gosta do estilo é um prato cheio, muito bem filmado com cuidados especiais no figurino e fotografia (tudo muito cinza como gostam os japoneses). A primeira parte é um tanto cansativa - explica toda a história de Sir Doi, imperador psicopata que tem prazer em mutilar e matar - e se passa em meados de 1800 (período igual do filme O último Samurai).
O diretor Takashi Mike é conhecido por filmes baseados em histórias de quadrinhos com todos os exageros imagináveis, e se esperava muito disto, mas ele surpreendeu pq não mostra o ato como de costume - a cabeça aparece cortada e no harakiri vemos apenas a expressão do ator... aliás, excelentes atuações!!!
Filmado em 2010 chega ao Brasil pela Vinny Filmes que está resgatando algumas preciosidades que passaram desapercebidas por outros.


Nenhum comentário: