terça-feira, 12 de junho de 2012

ORTOMOLECULAR - eventos

Radicais livres e medicina ortomolecular - evento realizado no shopping frei caneca na semana passada teve uma exposição considerável e muitos participantes da área de nutrição - tudo tem referência ao que se come!
O açúcar é o grande vilão (não só para diabetes) - os males virão com o tempo e as consequências só serão percebidas mais tarde. 'O açúcar é uma coisa tão refinada que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais ao consumidor', palavras de um especialista.
Chega de tanto doce para as crianças! ou para qqer coisa 'água com açúcar, que acalma'  (sempre vai comer um doce para acalmar)... a sensação de bem estar e euforia provocada é apenas reação e passageira...
A indústria alimentícia, a maior responsável, precisa reduzir o uso do açúcar e do sal (já existe lei - mas não se cumpre).
No mais, muito óleo de côco para combater radicais livres e doenças:
a nutricionista da empresa Copra contou que ao fazer testes com pessoas diabéticas constatou uma diminuição na glicose - 1 colher antes do café da manhã - e se houver algum distúrbio é apenas uma reação natural do metabolismo.
E óleo de peixe (ou linhaça) para equilibrar.
Para cuidar da parte externa, como a pele, nada melhor que uma sessão de laser da Quasar, me submeti a outra sessão e a pele agradece. Nada muito radical, apenas uma reativação das células com luzes para cuidar da aparência facial.

Nenhum comentário: