sexta-feira, 13 de julho de 2012

ARMADILHA - cinema

Capa do filme ArmadilhaATM (Eua/Canadá) - título original - caixas eletrônicos espalhados em lugares desertos sem segurança é o tema (aqui no Brasil seria alvo fácil, estão em locais fechados agora- embora ocorra assalto do mesmo jeito).
Na verdade é um filme classificado como terror mas não passa de suspense - eu nem me assustei - logo se percebe que não é um simples assalto = encurralados no caixa eletrônico 3 jovens que trabalham juntos, e acabam se encontrando numa festa, na hora de ir embora resolvem parar num caixa eletrônico no meio do nada para sacar dinheiro - 3 idiotas. 
Ação que se passa entre meia noite e 6hrs da manhã, com temperatura abaixo de zero, eles estão com muito frio e água é inserida no cx eletrônico, muitas horas depois chega a polícia, mas é troppo tarde.
Atores que desconheço= Alice Eve, Josh Peck, Brian Geragthty.
O roteiro de Chris Sparling (Enterrado Vivo) é previsível ao mostrar cenas gravadas da câmera interna do ATM, tb demonstra quanto os jovens podem ser babacas, achando que tudo podem... inteligente mesmo só o criminoso...eu li alguns comentários - a maioria achou muito fraco.
A direção de David Brooks não é muito criativa - nos deixa com um cenário muito limitado, sem maiores ângulos - até poderia ser montado no teatro.

Nenhum comentário: